Miyamoto acredita que as pessoas não entenderam realmente qual é o conceito por trás do Wii U

Apesar de possuir alguns dos mais aclamados games desta geração, o Wii U não tem trazido um retorno à altura no que diz respeito ao seu desempenho nas lojas do mundo todo, contando atualmente com uma base instalada inferior a 10 milhões de unidades desde o seu lançamento em novembro de 2012 (segundo dados divulgados pela Nintendo). Em uma entrevista recente, o renomado designer Shigeru Miyamoto admitiu que a popularidade dos tablets, e a constante evolução destes dispositivos, acabou dificultando a aceitação do Wii U junto ao público. Falando novamente sobre o assunto ao site Fortune, o desenvolvedor se aprofundou na questão, e disse que, em sua opinião, as pessoas não entenderam realmente qual é a proposta do Wii U, julgando que se trata apenas de um console de videogame com controle estilo tablet; leia a declaração completa logo abaixo.

Eu sinto que as pessoas realmente nunca entenderam o conceito por trás do Wii U, e o que estávamos tentando fazer. Eu acho que a suposição é a de que estávamos tentando criar uma máquina de games e um tablet, e o que realmente estávamos tentando fazer era criar um sistema de videogame que desse a você a funcionalidade de um tablet para controlar este sistema, e também duas telas que permitiriam a diferentes pessoas na sala de estar jogar de modos diferentes. Infelizmente, devido ao fato de que os tablets, na ocasião, estavam adicionando mais e mais funcionalidades, e se tornando mais e mais proeminentes, este sistema e esta abordagem não combinaram bem no período em que ele foi lançado.

E você, leitor(a), o que pensa sobre este assunto? Acredita que o baixo desempenho em vendas do Wii U está mesmo associado ao fato de que suas principais funcionalidades não foram corretamente compreendidas pelo público? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem