Iwata garante que Nintendo vai continuar produzindo games de Wii U e 3DS enquanto prepara o "NX"

Após uma apresentação considerada mais fraca em novidades do que o esperado na E3 2015, muitos fãs começaram a se perguntar se a Nintendo não estaria abandonando o Wii U para se dedicar mais na produção dos games de lançamento de seu próximo sistema dedicado a games, de codinome "NX". Em reunião realizada hoje com acionistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que essa não é a intenção da companhia, e que sua prioridade é satisfazer consumidores que adquiriram o Wii U.

Isso não seria bom para a companhia ou para seus acionistas. O NX é hardware novo, e vai começar do zero. No entanto, o 3DS e o Wii U já possuem bases instaladas. Interromper de imediato a produção de software para o hardware anterior por causa do lançamento de uma nova máquina é ineficiente.

Continuaremos a fazer software de 3DS e Wii enquanto preparamos o NX. Estamos priorizando satisfazer consumidores que compraram o Wii U.

Iwata ressaltou ainda que a Nintendo não pretende falar sobre o "NX" até seu anúncio oficial programado para 2016 com medo de ter suas ideias roubadas por concorrentes.

Não podemos falar sobre o NX. Se fizermos isso, os competidores podem pegar nossas ideias, e os consumidores não ficarão surpresos.

Via IGN

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem