Reggie Fils-Aime acredita que Splatoon (Wii U) pode ser o "Mario Kart" do gênero shooter

Quando chegou ao Super Nintendo em agosto de 1992, Super Mario Kart foi o primeiro título de uma série de games de corrida que ainda hoje é um dos maiores sucessos da Nintendo. A possibilidade de vencer seus adversários com o uso de itens como Banana, Red Shell e Star, aliado a um fantástico design de pistas baseadas principalmente em cenários dos games Mario, conquistaram logo de cara o público gamer. Infinitamente divertidas devido ao seu aspecto imprevisível, as partidas multiplayer de Mario Kart parecem ter sido a inspiração da Nintendo na criação de Splatoon, um shooter em terceira pessoa que também aposta fortemente em disputas nada convencionais estilo paintball, onde os jogadores controlam equipes de Inklings, personagens capazes de se transformar em lulas para mergulhar na tinta e se locomover com mais rapidez pelos campos de batalha.

Segundo Reggie Fils-Aime o presidente da Nintendo of America, o objetivo é que Splatoon "faça pelos shooters o que Mario Kart fez pelos jogos de corrida", já que as partidas "não envolvem apenas mortes", e são "projetadas para serem divertidas não importa qual seja o seu nível de habilidade". E você, leitor(a), acredita que Splatoon pode mesmo se tornar uma espécie de "Mario Kart dos shooters"? Para te ajudar a responder essa instigante questão, incluímos logo abaixo o mais recente trailer do game divulgado pela Nintendo, focado em seus amplos mapas de batalha.

Link Direto

Vale lembrar que Splatoon é um game exclusivo para Wii U, e tem data de lançamento confirmada para maio na América do Norte e Europa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem