Miyamoto acredita que obsessão por vendas e lucros pode bloquear esforço criativo da indústria de entretenimento

Criar produtos inovadores ou manter-se em uma zona de conforto para assegurar altas vendas e lucros? Na opinião de Shigeru Miyamoto, da Nintendo, a primeira opção deveria ser prioridade entre os desenvolvedores da indústria de entretenimento. Em entrevista à revista Time, o reverenciado designer disse vislumbrar um futuro limitado em termos de criatividade no mundo do entretenimento em geral quando os produtos são criados por organizações obcecadas por lucro; leia a declaração de Miyamoto logo abaixo, e nos deixe saber o que você pensa a respeito desse assunto, leitor(a).

Eu expliquei - no que concerne ao entretenimento em geral - que se o desenvolvimento de produtos que dependem de criações inovadoras for ditado por quem prioriza vendas e lucros, as possibilidades para o futuro do entretenimento serão limitadas.

Então, o que devemos fazer para evitar isso? Eu concordo que, como a própria questão implica, a resposta pode estar em contradição com a natureza de grandes organizações de negócios. Mas na Nintendo continuamos a nos esforçar para fazer este tipo de inovação possível, e estamos constantemente trabalhando em novas ideias. Se conseguirmos realizá-las, eu espero que todos reconheçam nossos esforços.

Via Time

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem