Nintendo lança versão Beta de programa para criadores do YouTube, e revela lista de games que podem ser usados

A Nintendo lançou hoje a versão Beta do Nintendo Creators Program, onde criadores de conteúdo para o YouTube podem se inscrever para garantir lucros em vídeos que tragam exibição de games de propriedade intelectual da Nintendo. Inicialmente, este programa só estará disponível para o Japão e América do Norte, mas espera-se que em breve a Nintendo estenda seu alcance para outras regiões.

Para se inscrever neste programa, é preciso ter uma conta no Google, e também no Paypal, para onde serão enviados os valores referentes aos lucros dos criadores de vídeos cadastrados. Confira as principais regras divulgadas pela Nintendo para inscrição no Nintendo Creators Program logo abaixo.

• Usuários de YouTube interessados podem se registrar no programa com suas informações do Google, e eles também precisam usar uma conta PayPal para receber sua participação nos lucros.
• Os canais que forem registrados devem ter apenas conteúdo first-party da Nintendo, de outra forma os vídeos precisam ser registrados individualmente.
• Uma vez registrados, todas os lucros advindos de propagandas no vídeo serão revertidos inicialmente para a Nintendo, mas depois (cerca de dois meses depois que o vídeo estiver inscrito no programa), 70% (canais) ou 60% (vídeos individuais) dos lucros vão para quem o criou.
• Apenas games específicos são elegíveis para o programa.
• Uma mensagem clara deve ser lida ou exibida em todos os vídeos registrados.

A "White List", que é a lista completa dos games que podem ser utilizados pelas pessoas que se cadastrarem no Nintendo Creators Program, pode ser acessada clicando aqui, e inclui desde clássicos do NES como Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, a sucessos recentes como Mario Kart 8 e Luigi's Mansion: Dark Moon. Se você tiver interesse em participar do programa, pode se inscrever agora mesmo clicando aqui. Qual a sua opinião sobre esta diferenciada abordagem da Nintendo em relação aos produtores de vídeos do YouTube que fazem uso de suas propriedades intelectuais? Comente, leitor(a).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem