[MarioMania] Mario é rei, e Luigi é rainha em jogo de xadrez oficial lançado pela USAopoly em 2009

Mario é o rei dos games. Essa é uma afirmação comumente proferida por milhões de fãs no mundo todo, então nada mais natural que, ao lançar um jogo de xadrez oficial Super Mario nos Estados Unidos em 2009, a fabricante USAopoly representasse o mascote da Nintendo com a peça do Rei. Mas o que certamente nenhum(a) fã dos encanadores extraordinários esperava é que Luigi fosse representado pela peça da Rainha. Acredite, foi isso mesmo que aconteceu, e você pode comprovar através da primeira imagem logo abaixo, onde é bem clara a inscrição da palavra Queen (Rainha) na base da peça de Luigi.


Vale notar que o pestinha Bowser Jr. também teve o mesmo destino de Luigi, já que as 32 peças do tabuleiro de xadrez Super Mario foram distribuídas da seguinte forma:

  • Heróis Mario (Bases Vermelhas): Rei Mario, Rainha Luigi, Bispos Peach e Daisy, Cavalos Yoshi, Torres Toad, e Peões Moedas.
  • Tropa do Bowser (Bases Verdes): Rei Bowser, Rainha Bowser Jr., Bispos Magikoopa, Cavalos Birdo, Torres Goomba e Peões Koopa Shell.

O que será que Luigi achou de ser escalado para a função de Rainha no jogo de xadrez Super Mario, é algo que fica a cargo da imaginação dos jogadores, mas vendo o tabuleiro todo arrumado na imagem acima, nós sem dúvida ficamos com vontade de disputar uma partida desse jogo. E você, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem