Antiga reportagem revela que Nintendo queria que o ator Danny DeVito estrelasse Super Mario Bros.: The Movie

Como praticamente tudo relacionado ao nome Super Mario, a produção cinematográfica Super Mario Bros.: The Movie, de 1993, parece ter sempre algum novo detalhe obscuro envolvendo seus bastidores para nos surpreender. Em sua árdua pesquisa para a elaboração do livro Console Wars, que aborda a intensa e antológica rivalidade entre Nintendo e Sega pela liderança do mercado de games mundial no início da década de 90, o autor Blake J. Harris acabou se deparando com um fato bastante curioso, e por que não dizer, engraçado, do período de pré-produção do polêmico filme.

Segundo uma reportagem de 1991 da Associated Press, a Nintendo of America queria ninguém menos que Danny DeVito para viver o papel de um dos irmãos Mario nos cinemas, provavelmente não apenas ao comprovado talento do ator, mas também pelas suas compleições físicas; para quem não se lembra, DeVito foi o intérprete do vilão Pinguim no filme Batman: O Retorno, de 1992, e atuou em diversas outras produções de sucesso como Os Irmãos Gêmeos e o seriado norte-americano Taxi. Confira uma imagem da reportagem original da Associated Press falando sobre o assunto, assim como sua tradução, logo abaixo.

Estes saltitantes heróis dos videogames, os Mario Bros., vão estrelar um filme, e a companhia que os criou quer que DeVito o estrele.

Nintendo of America Inc., que faz os games Mario, disse nesta quinta-feira que a produção de "Super Mario Bros.: The Movie" começarà ainda este ano, com o filme sendo lançado em algum momento de 1992.

Bill White, diretor de marketing e relações públicas da Nintendo, disse que DeVito ainda não assinou para o filme, "mas nos permitiu associar seu nome ao filme." DeVito, que estrelou em "Twins" (Irmãos Gêmeos), "Romancing The Stone" (Tudo por uma Esmeralda), e a série televisiva "Taxi", quer ler o script antes de assinar, disse White.

White se recusou a dizer sobre o que será este filme em live-action. Nos games "Super Mario Bros.", Mario e seu irmão, Luigi, batalham contra monstros, fogem de dragões e salvam princesas.

DeVito vai viver um dos irmãos, disse White.

O roteirista Barry Morrow, autor de "Rain Man", está escrevendo o roteiro.

Roland Joffe e Jake Eberts vão produzir o filme para a LightMotive de Los Angeles. Os filmes recentes da LightMotive incluem "The Killing Fields" (Os Gritos do Silêncio) e "The Mission" (A Missão), enquanto Eberts foi responsável pela produção de "Dances With Wolves" (Dança com Lobos) e "Driving Miss Daisy" (Conduzindo Miss Daisy).

Embora nem o roteirista Barry Morrow (os roteiristas finais foram Steven Applebaum, Ryan Hoss e Parker Bennett), nem o ator Danny DeVito (Mario foi vivido pelo falecido ator Bob Hoskins, e Luigi por John Leguizamo) tenham participado efetivamente da criação de Super Mario Bros.: The Movie, esta é certamente uma curiosidade bem interessante envolvendo os bastidores do primeiro filme baseado em games da história . Nós até que gostaríamos de saber como Danny Devito teria interpretado o bigodudo Mario nos cinemas, principalmente por causa das semelhanças físicas. E você, leitor(a), acredita que a participação do ator poderia ter influenciado de alguma forma o resultado final do filme, que infelizmente não caiu no gosto de uma grande parte dos fãs de Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem