"Quero que Super Smash Bros. seja o game de personagens número um do mundo", diz Sakurai em entrevista

Conseguir reunir em um mesmo cenário de batalha personagens icônicos como Mario, Sonic, Pac-Man e Mega Man sem dúvida era algo inimaginável, ao menos até que o desenvolvedor Masahiro Sakurai fosse revelando uma uma por uma destas lendas como parte do estelar elenco de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U. Para algumas pessoas, principalmente se elas não são fãs da Nintendo, sem dúvida esse épico encontro de astros do mundo dos games em um único título pode parecer pretensioso demais. Mas a intenção é mesmo essa, segundo declarou Sakurai em entrevista recente à revista GamesTM; leia abaixo quais foram as palavras do desenvolvedor sobre este assunto e entenda melhor.

É realmente um milagre. Temos quatro dos mais famosos personagens da indústria dos videogames na mesma tela, batalhando entre si. O único game que torna isso possível é Super Smash Bros.

E, apenas entre nós, eu desejo fazer deste o game de personagens número um do mundo.

Depois de deixar a modéstia de lado por alguns instantes, Sakurai falou sobre a dificuldade de encontrar um ponto de equilíbrio na jogabilidade dos novos Super Smash Bros. para que ele possa agradar tanto jogadores novatos como veteranos, e reconhece que isso não aconteceu em Super Smash Bros. Brawl (Wii).

Uma das metas que estabelecemos para nós mesmos é que "Este é um party game [jogo de festa]". Queremos que muitas pessoas possam jogá-lo instantaneamente - esta é uma das razões porque temos a separação de modos For Fun e For Glory desta vez.

Eu penso que em Brawl, se as pessoas não tivessem jogado os games anteriores da série e esse fosse seu primeiro Smash, havia muitos atrativos para elas, mas os veteranos de Smash não gostaram muito disso. Como desenvolvedor preciso ter em mente que que não é suficiente criar um jogo que vai satisfazer nossa base de fãs principal. Temos que aumentar o alcance e atrair novas pessoas. Encontrar este ponto ideal é sempre difícil.

Pode se dizer que ao menos uma das duas grandes pretensões do desenvolvedor, que é a de criar o game de personagens número 1 do mundo, certamente será alcançada com Super Smash Bros. for 3DS & Wii U. No entanto, sua segunda grande pretensão, que é a de oferecer um estilo de jogabilidade que agrade realmente jogadores novatos e veteranos, parece ser um pouco mais complicado, mesmo para alguém tão experiente na área de desenvolvimento de games como Masahiro Sakurai. Você acredita que os novos Super Smash Bros. conseguirão superar este desafio, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem