Para a crítica especializada, Mario Golf: World Tour é mais uma boa tacada da Nintendo para 3DS

Faltam seis dias e algumas horas para o lançamento de Mario Golf: World Tour, e muitos fãs mal podem esperar para executar algumas belas tacadas nos deslumbrantes campos de golfe do Reino do Cogumelo. Depois de dez longos anos sem um novo game da série, será que esta nova edição exclusiva para o portátil 3DS fez toda essa espera valer a pena? Segundo a crítica especializada, sim. De acordo com o site Metacritic, Mario Golf: World Tour já acumula vinte e quatro análises, e a média atual de suas notas é de 78 pontos, sem dúvida um bom número.

Elogiado pelo seu rico e caprichoso conteúdo, o novo Mario Golf pode não ser realmente uma revolução no gênero, mas certamente é um dos lançamentos esportivos mais divertidos e variados dos últimos tempos. Mario Golf: World Tour traz ainda um inédito e robusto modo multiplayer online, com torneios mundiais realizados periodicamente; você também pode criar e customizar seus próprios torneios. Curioso(a) para saber o que alguns dos mais importantes sites de games estão achando do game? Confira as notas e um breve resumo de suas análises a seguir.

IGN Italia - Nota 90
Mario Golf: World Tour é um ótimo jogo que se torna ainda melhor com seus modos online. Tem um visual bonito e é extremamente divertido de jogar.

Nintendo World Report - Nota 85
Com uma boa variedade de cursos e muito a se destravar, esta é outra fina entrada na longa linha de games esportivos do Mario.

Destructoid - Nota 85
Valeu a pena esperar, pois Mario Golf: World Tour deu um passo adiante, e é uma experiência notável de golfe online. A curva de aprendizado é acentuada, e há alguns problemas com a câmera e controle de mira, mas vale a pena passar por cima disso considerando que o multiplayer online é fantástico.

Game Informer - Nota 80
Apesar de alguns tropeços, a jogabilidade sólida de World Tour continua sendo um motivo para experimentar o título. A tela de toque do 3DS é utilizada para adicionar efeitos de draw, fade, loft, e também direcionar suas tacadas, e funciona bem. Adições como esta e o modo online mostram que a série não ficou estagnada neste longo intervalo, porém elas não são totalmente inesperadas. Mario Golf: World Tour é bem-vindo, mas não é irrefutavelmente um retorno triunfal.

Eurogamer - Nota 80
A comparação natural é com Everybody's Golf - do qual a desenvolvedora Camelot é responsável em primeira instância - e enquanto o game do Vita tem, de longe, uma estrutura single-player superior, World Tour é mais do que páreo em relação à qualidade de seus cursos e amplitude de suas opções.

GamesRadar - Nota 80
Mario Golf: World Tour pode carecer de inovação, mas oferece um golfe divertido e acessível e uma grande quantidade de estágios únicos. É um game sólido que você vai querer jogar várias vezes.

JeuxActu - Nota 75
Belo, profundo, exigente, e preciso: Mario Golf: World Tour se posiciona como uma das apostas seguras do 3DS. Você vai treinar muitas e muitas vezes para pegar as sutilezas de sua jogabilidade. Mas nem tudo é perfeito. Os itens malucos que a Nintendo está promovendo são simplesmente inúteis, e haverão reclamações sobre o preço dos DLCs e do Season Pass (combo de DLCs).

Lazygamer - Nota 75
Você terá muito golfe neste game, e golfe do bom. Mas ainda é golfe, algo que não é todo mundo que gosta. No entanto, o adorável mundo de World Tour e o interessante design do mundo geral o colocam a parte de outros títulos na série, e conquistam uma surpreendente recomendação.

games(TM) - Nota 70
Nenhuma das mudanças de Mario Golf: World Tour é revolucionária - há dez anos atrás, trouxe algumas poucas ideias surpreendentes - mas a parte principal da jogabilidade está divertida e atrativa como sempre, então se você está procurando por um game de golfe para 3DS, este vai se sair bem.

EDGE Magazine - Nota 60
Esta incapacidade de decidir onde World Tour se situa entre os muitos caminhos que a série seguiu previamente é o verdadeiro problema do jogo. Ele demonstra ao mesmo tempo porque a Nintendo tem tanta confiança na Camelot, e porque esta desenvolvedora ficou encalhada fazendo spinoffs de esporte por tanto tempo. A Camelot parece insegura se prefere ser conduzida pela mão, ou simplesmente se libertar, e acaba colocando o jogador neste mesmo confuso meio-termo.

Como mencionado por um dos analistas acima, nem tudo é perfeito. Mas aparentemente a soma das qualidades compensa as pequenas imperfeições de Mario Golf: World Tour, fazendo a experiência valer muito a pena para os fãs que esperaram por tanto tempo pelo novo capítulo da série. A data de lançamento oficial do game na América é dia 2 de maio, mas uma versão demo gratuita já está disponível na eShop do 3DS. Você pretende adquirir Mario Golf: World Tour, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem