A empolgação de Hayashida no desenvolvimento do game foi tanta que ele mesmo desenhou 100 desafios antes que o pessoal do estúdio indieszero começasse a trabalhar. Uma de suas maiores preocupações era preservar a essência dos games originais, mantendo algumas limitações da época do NES, como a queda na taxa de frames toda vez que havia muitos objetos na tela ao mesmo tempo. Em entrevista ao site IGN, Hayashida revelou que os minigames de NES Remix na realidade serviram a um propósito adicional, que envolve o forte apelo de momentos específicos dos games de NES na memória dos jogadores; leia sua declaração sobre o assunto a seguir.
[Cada um deles] representa critérios fundamentais para se jogar estes games. São cenas famosas que todos querem jogar. Isso acontece porque elas trazem um olhar retrospectivo para algumas das dicas e estratégias que você encontrava em revistas de videogame e coisas assim.
Então muitas dessas cenas estão ou acompanhando coisas que você aprendeu durante o game, ou são partes que te ensinaram como jogar o resto do game. Eu realmente acredito que jogar estas cenas pode ser útil para se obter sucesso ao se jogar o game completo. É um efeito interessante.
Além de dar uma nova vida aos seus antigos e amados clássicos da geração 8 bits com NES Remix, sem dúvida a Nintendo conseguiu oferecer novas e interessantes maneiras de interagir com eles através dos modos Remix. Não é de se admirar, portanto, que o game tenha feito tanto sucesso, a ponto de ficar por quatro semanas consecutivas como título digital mais baixado da eShop do Wii U. Toda essa calorosa receptividade garantiu o desenvolvimento de NES Remix 2, que desta vez foi produzido por uma equipe de quase trinta pessoas; a equipe do estúdio indieszero aumentou de treze para vinte e cinco pessoas para acelerar a produção desta sequência. E você, leitor(a), já teve a oportunidade de jogar NES Remix, ou pretende fazer isso em breve? Qual sua opinião sobre o game? Comente.
Via IGN