Top 5: Princesas do mundo do Mario que quase ninguém conhece

Fato: todos conhecem a Princesa Peach. Sem mencionar sua precedente fama de ser sequestrada com frequência pelas forças da tirania, a benevolente e estilosa representante do Reino do Cogumelo é também uma exímia desportista. Outro fato: Daisy, de Sarasaland, apesar de ter uma linha de roteiro e desenvolvimento um pouco mais obscura, também é uma figura bem conhecida pelos fãs mais casuais. Mas é de se notar que Mushroom World é composto por uma cadeia de monarcas que ajudam a manter o balanço entre a ideologia política do planeta; e, apesar de seus papéis importantes, nem todos são tão famosos quanto Peach e Daisy. Vamos conferir?

5. Princess Eclair


É como dizem: as mulheres são mesmo um mistério!
Quem disse que um ababelado encanador narigudo não pode ter boas histórias para contar? Assim nasceu Super Luigi, uma série de livros de Paper Mario: The Thousand-Year Door escrita pelo eterno incompreendido encanador verde. A pentalogia narra as aventuras de Luigi para resgatar a Princesa Eclair através do fictício Waffle Kingdom. Conforme se desenrola o enredo, Luigi se apaixona pela princesa, mas suas esperanças vão pelo cano ao descobrir que ela, de fato, estava noiva de Chestnut King, seu suposto sequestrador. Até hoje, a existência de Eclair permanece um mistério — afinal, de onde vieram essas inspirações, hein, Luigi?

4. Princess Lipid


Lipid sempre de bem com a vida, mesmo com as gordurinhas localizadas
De longe, nota-se que a misteriosa Princess Lipid não preenche os quesitos de realeza desenvolvido pelos seres humanos. Talvez isso se deva ao fato de que ela fala na versão mais antiga do inglês moderno (Early Modern English), se refere a si mesma na terceira pessoa e... claro, mora dentro do corpo de Bowser. Não se sabe muito sobre ela, exceto que é uma especialista em Badges e admiradora da honestidade dos Irmãos Mario em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. É princesa sem pai, mas talvez o Rei Cogumelo do filme Super Mario Bros. lhe seria um pai adotivo perfeito — tão nojento quanto...

3. Princesa Cavalinha


Fato: a personalidade sensível de Cavalinha deixaria muitos marmanjos sem fôlego
A Princesa Cavalinha, como é conhecida no Brasil por adaptação da Herbert Richers, é uma das mais românticas soberanas de Mushroom Universe. Além de ser governante da cúpula submersa de Martrópolis, Cavalinha (ou Holly Mackerel, no original) leva mérito por salvar a vida de Frog Mario, que sofrera um ataque certeiro do Submarino do Mal de Bowser — e, consequentemente, por se apaixonar perdidamente pelo encanador. Apesar de ser conhecida como "sereia feia", a princesinha com ideias de casamento tem graciosos traços humanos e um caráter extremamente emotivo que a difere das demais.

2. Luvbi


A realeza de Mushroom Universe nos braços de um anjo. ...Espera, que braços?
A princípio, é crido que Luvbi é a filha rebelde das maiores entidades de Mushroom Universe, Queen Jaydes e King Grambi, os juízes e soberanos da vida após a morte. Seus pais são superprotetores, mas por um motivo: ela é, na verdade, um Pure Heart que foi trazido à vida como uma Nimbi para que ninguém desconfiasse. Com o passar do tempo, no entanto, o anjinho real teve seu caráter desenvolvido e, finalmente, o amor de seus criadores, que a adotaram como sua verdadeira filha. Seu sacrifício final em Super Paper Mario foi um dos momentos mais marcantes da história do Marioverso — mas, não se sabe como, não foi o seu fim!

1. Princess Shokora


Shokora: várias facetas, um só coração
Apesar de ser mais velha que rascunhos da Bíblia, Princess Shokora não é um rosto conhecido entre os fãs de Mario; até porque, dependendo do resultado da batalha final entre Wario e Golden Diva em Wario Land 4, sua aparência poderá mudar — de um bebê birrento a uma velha horripilante! Porém, é retratada originalmente como uma doce princesa que há muito governava a Golden Pyramid, um antro de tesouros lendários, e que se tornou vítima de uma maldição que a colocou no corpo de um gato preto; este, que serve como o guia de Wario para desvendar os mistérios das passagens suntuárias. Depois de agradecer o acidentalmente heroico gorducho com bafo de alho, Shokora é finalmente arrebatada ao paraíso, agora liberta da maldição de milhares de anos que a mantinha na terra. Uma história faraônica da qual nunca nos esqueceremos.
Considerações: Princess Shroob (Mario & Luigi: Partners in Time), Anafadas (Super Mario 3D World).
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem