Donkey Kong Country: Tropical Freeze para 3DS? Criadores falam sobre o assunto em entrevista

Depois do merecido sucesso do port Donkey Kong Country Returns 3D para 3DS, alguns fãs talvez estejam esperando que Donkey Kong Country: Tropical Freeze, a ser lançado para Wii U em fevereiro de 2014, seja também adaptado para a telinha do adorado portátil da Nintendo. Em entrevista à revista Game Informer, Michael Kelbaugh, Diretor Executivo da Retro Studios, e Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo, responderam a esta pergunta, além de revelarem que a desenvolvedora Monster Games - responsável pelo port de Donkey Kong Country Returns (Wii) para 3DS - esteve envolvida na criação do novo game de plataforma estrelado pela Família Kong para Wii U; leiam suas declarações a seguir.

Kensuke Tanabe: A desenvolvedora Monster Games, de Minneapolis, portou a versão de Wii de Donkey Kong Country Returns com Donkey Kong Country Returns 3D. Até mesmo a Retro elogiou a Monster Games por portar o game com sucesso sem comprometer sua qualidade. De fato, a Monster Games esteve envolvida em alguns designs de níveis, arte e engenharia de Donkey Kong Country: Tropical Freeze; eles fizeram um trabalho fenomenal. No entanto, se formos portar Donkey Kong Country: Tropical Freeze para o Nintendo 3DS, seria extremamente difícil não perder a qualidade, mesmo em se tratando da Monster Games, por causa das enormes diferenças entre as especificações técnicas do 3DS e do Wii U - maiores do que as do Wii.

Michael Kelbaugh: Monster Games fez um trabalho fenomenal trazendo Donkey Kong Country Returns para o 3DS. Estamos muito orgulhosos, e com um pouco de ciúmes, de seus esforços. Tanto que pedimos a eles que nos ajudassem com Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Seria uma missão monumental levar este novo game do Wii U para o 3DS por causa da tecnologia utilizada na versão do Wii U. No entanto, se pudesse ser feito, eu gostaria de jogar.

Embora a possibilidade não tenha sido completamente descartada, um port de Donkey Kong Country: Tropical Freeze do Wii U para 3DS dificilmente acontecerá, devido às notáveis diferenças técnicas entre os sistemas. Qual sua opinião sobre o assunto, leitor(a)? Você gostaria de jogar uma versão do novo game da série Donkey Kong Country no 3DS? Comente.

3 Comentários

  1. Mais é lógico q todos vão querer uma versão para 3DS! Sem falar no aumento de vendas q o 3DS vai ter! O 3DS é a mina de Ouro da Nintendo ultimamente, e deve ter sim uma versão desse game para 3DS !

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que seja lançado está versão do game Donkey Kong country Tropical Freeze para o Nintendo 3DS.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria que seja lançado está versão do game Donkey Kong country Tropical Freeze para o Nintendo 3DS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem