Versão de Donkey Kong Country Returns para 3DS impressionou até mesmo a Retro Studios

Com lançamento programado para o dia 24 de maio nas Américas, Donkey Kong Country Returns 3D é um game que poderia jamais ter saído do papel. É isso que revela o supervisor Hiro Yamada, da Nintendo, em entrevista à Official Nintendo Magazine. Segundo ele, tudo começou com uma experiência feita pela desenvolvedora Monster Games na época em que Donkey Kong Country Returns para Wii estava em processo de finalização.

Nós não planejamos isso desde o início. Sentimos que os gráficos de DKCR combinaram bem com o 3DS, mas as especificações de hardware eram muito diferentes. Por causa disto, falamos com a Retro que confirmou que seria difícil fazer um port direto. A verdade é que tudo começou quando a Monster Games conduziu uma experiência logo após DKCR estar finalizado.

Nesta época, a Retro Studios já estava ocupada desenvolvendo seu novo projeto para Wii U, mas a situação foi bem contornada porque a Monster Games era uma desenvolvedora que já tinha experiência em produzir para o 3DS (é a mesma desenvolvedora de Pilotwings Resort). Ainda que a taxa de quadros de Donkey Kong Country Returns tenha sofrido uma redução de 60 FPS para 30 FPS na conversão para o 3DS, a Retro se mostrou impressionada com as habilidades da desenvolvedora Monster Games, segundo Yamada.

Queríamos usar os recursos de desenvolvimento da Retro para outro novo título, então falamos com a Monster Games sobre portar este jogo. Eles já estavam confortáveis a respeito da tecnologia do 3DS e tinham experiência de desenvolvimento para o portátil com Pilotwings Resort, então eles aceitaram de coração.

Para falar a verdade, sua habilidade técnica estava em um nível tão alto que a Retro também ficou impressionada, e embora a taxa de quadros tivesse de ser reduzida dos 60 quadros por segundo da versão do Wii para 30 quadros por segundo, praticamente todos os outros aspectos do game foram portados ao 3DS de forma brilhante.

Excelente notícia para quem já estava pensando em adquirir Donkey Kong Country Returns 3D, e também para aqueles que ainda não se decidiram. Parece que o jogo não poderia estar em melhores mãos, e teremos um grande port da versão de Wii rodando no 3DS, e ainda por cima repleto de elementos inéditos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem