Reggie diz não estar preocupado com a chegada dos novos consoles da Sony e Microsoft no final do ano

Em novembro, os consoles de oitava geração da Sony e Microsoft devem chegar ao mercado, e prometem trazer uma concorrência perigosa para o Nintendo Wii U, que foi lançado em novembro de 2012, mas ainda não mostrou resultados satisfatórios em vendas. Será que o presidente da Nintendo of America, o ilustre Reggie Fils-Aime, está preocupado com a chegada do PlayStation 4 e do Xbox One? Em entrevista ao site Kotaku, ele afirma que não. O executivo parece extremamente confiante no desempenho do Wii U nestas férias, principalmente pela linha forte de lançamentos, que inclui títulos como Super Mario 3D World, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Wii Fit U e Wii Party U, que saem ainda em 2013. Vale lembrar também que o valor do Wii U Deluxe será reduzido em U$50 em 20 de setembro, sendo que um bundle do console com Wind Waker HD será vendido em edição limitada pelo mesmo valor. Leia a opinião de Reggie sobre a ameaça dos novos consoles concorrentes ao Wii U a seguir.

Eu não acho que os consumidores compram hardware só por ele ser sexy ou novo. Eu acho que os consumidores compram hardware por causa das experiências que podem ter nele. Este é o motivo pelo qual, para nós, ter uma forte linha de lançamentos nas férias é algo de importância crítica.

De certo modo, o desempenho deles vai depender de suas propostas, de sua execução. Há muitas variáveis nesse caso, e isso cabe aos meus amigos da Microsoft e da Sony resolverem. Minha função é dirigir os produtos Nintendo e ter a certeza de que teremos um ótimo período de férias.

Sistemas que conseguem gerar belas imagens não podem ser considerados como certeza de vendas, e tudo que você precisa fazer é olhar para a última geração para ver a evidência. E essa é a verdade quer você olhe para o mercado de consoles de mesa ou de portáteis. Não é só uma questão de gráficos. É sobre a totalidade da experiência.

Você concorda com as palavras do presidente da Nintendo americana, leitor(a), ou acredita que ele deveria estar mais preocupado com a chegada dos novos consoles da Sony e Microsoft? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem