Quanto vale a Casa na Árvore de Donkey Kong?

Em Donkey Kong Country (SNES), logo no início da aventura fomos apresentados ao local que serve de moradia para o gorilão de gravata vermelha criado por Shigeru Miyamoto. Estou falando, é claro, da Donkey Kong's Treehouse, ou a Casa na Árvore de Donkey Kong, que embora bastante modesta, tem tudo o que é necessário para que Donkey possa viver uma vida tranquila. Isso até que algum vilão como K.Rool ou a tribo dos Tiki resolva perturbar sua paz. Quanto será que vale a Casa na Árvore de Donkey Kong, que já sofreu pequenas reformulações nos games Donkey Kong 64 (N64) e Donkey Kong Country Returns (Wii)? O site Movoto, que já havia nos revelado o valor do Castelo da Princesa Peach e da Mansão do Luigi, decidiu que era hora de descobrir quanto vale a selvagem morada de Donkey Kong.

Para isso, eles primeiro precisaram decidir onde ela deveria ser construída, e o local escolhido foi o Virunga National Park, que fica na República Democrática do Congo. Nesse parque é possível encontrar todas as espécies de macacos que já apareceram nos games Donkey Kong, com exceção de orangotangos como o Lanky Kong, de Donkey Kong 64; mas ele pode passar lá como visita de vez em quando. Em seguida, foi a vez de calcular a área da Casa na Árvore de Donkey Kong. Para isso, decidiu-se que a largura deveria ser de oito Donkey Kongs - que provavelmente possui o tamanho de um gorila macho normal - e com uma profundidade referente a 3/4 da largura.

Sabendo que a casa teria 6 metros de largura e 65 metros quadrados de área, faltava saber o valor da construção desta Casa na Árvore. Tomando como base casas na árvore de hotéis no país africano da Tanzânia, a Casa na Árvore de Donkey Kong vale módicos U$4.879,00. No entanto, considerando que ela estaria situada no Congo, uma nação instável em um país que já foi palco de diversos conflitos políticos, seu preço final seria reduzido para apenas U$3.800,00 (cerca de R$8.800,00).

Donkey Kong’s Tree House For Sale image DonkeyKong v3

Apesar de não ser uma propriedade muito cara, você moraria nesta Casa na Árvore de Donkey Kong, ou acredita que esse ambiente selvagem não tenha muito a ver com você, leitor(a)? Comente.

Via Movoto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem