Quanto vale a Mansão do Luigi?

Depois de descobrir e revelar a todos que o Castelo da Princesa Peach vale quase 1 bilhão de dólares, o pessoal do site Movoto resolveu saber o valor de outra construção imaginária bem conhecida dos fãs da série Mario. Desta vez, o foco da pesquisa é a Mansão de Luigi, que apareceu pela primeira vez no assustador game de lançamento do GameCube em 2001, Luigi's Mansion. Como muitos devem saber, Luigi ganhou esta mansão em um concurso que ele não se lembra de ter participado, e ao entrar dentro de seu novo lar, descobre que ele está infestado de fantasmas e que seu irmão Mario foi sequestrado e está em algum lugar da mansão. O site Movoto preferiu calcular o valor dessa mansão do início do game, e não das outras que Luigi pode ganhar no final dependendo do desempenho do jogador durante a aventura; ou seja, quem for morar nela terá de conviver com os fantasmas que a habitam.



Foram consideradas três questões principais para determinar o valor da Mansão de Luigi: seu tamanho, em que lugar do mundo real ela deveria ser construída, e o preço por metro quadrado desta área no mundo real. Considerando que a mansão tem três andares, um porão e diversos cômodos - como sala de bilhar, conservatório e quartos - chegou-se à conclusão que ela ocupa uma área de 844,40 metros quadrados. O local onde ela deveria ser construída é o mesmo escolhido para o Castelo da Princesa Peach, que é em Oslo, a belíssima e verdejante capital da Noruega.

Depois de multiplicar a área da mansão pelo valor dos metros quadrados em Oslo, o valor total para se construir a Mansão de Luigi no mundo real seria de U$19.077.811,00, segundo o site Movoto. Mas como este lugar está cheio de fantasmas, eles decidiram dar um desconto de 10%, e o valor final da mansão é este: U$17.170.029,00, ou quase 40 milhões de reais pela cotação atual. Isso é sem dúvida bem mais em conta do que o preço do Castelo da Princesa Peach, mas ainda assim uma quantia vultuosa. Você estaria disposto a pagar essa soma pela Mansão do Luigi, leitor(a)? Comente.

Via Movoto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem