Nintendo explica por que não lançou o Vitality Sensor

Em recente encontro com investidores, Satoru Iwata falou sobre o periférico Vitality Sensor, anunciado para Wii em 2009 e que jamais viu a luz do dia, ou mesmo sentiu as batidas do coração dos jogadores. Na época, a Nintendo anunciou que a jogabilidade dos games compatíveis com o acessório seria alterada de alguma forma de acordo com as emoções do jogador. Colocando o dedo indicador dentro do acessório, ele mediria essas emoções através de batimentos cardíacos. Iwata explicou porque o Vitality Sensor nunca foi lançado, e a explicação não é muito diferente da sugerida por um professor de neurologia há pouco tempo atrás. Confira o que disse o presidente global da Nintendo a seguir.

Depois de testar em larga escala um protótipo dentro da companhia, descobrimos que para algumas pessoas o sensor não funcionava como o esperado.

Nós continuamos com seu desenvolvimento assumindo de forma acadêmica que ao pegar o padrão das ondas de pulsação humanas, poderíamos dizer o quão tensa ou relaxada uma pessoa está. Ou, para ser mais específico, o quanto os nervos simpáticos e parassimpáticos atuam como funções do nervo autônomo.

O Wii Vitality Sensor é um dispositivo interessante e nós fizemos vários experimentos para ver o que era possível fazer combinando ele com um videogame. Mas não fomos capazes de lançá-lo como um produto comercial porque não conseguimos fazê-lo funcionar como esperávamos e sua aplicação seria mais limitada do que planejamos inicialmente.

Nós gostaríamos de lançá-lo no mercado se os avanços da tecnologia permitirem que 999 de 1000 pessoas possam usá-lo sem problemas, não apenas 90 de 100 pessoas.

Isso explica claramente porque o Vitality Sensor não foi lançado, e ainda lança alguma esperança de que isso aconteça algum dia (quem sabe no sucessor do Wii U?). Você compraria um periférico como esse caso ele viesse a ser lançado algum dia, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem