Mario Kart 8 pode ter editor de pistas, mas desenvolvedores dizem que não há nada garantido ainda

Já imaginou poder criar seus próprios circuitos em um game Mario Kart? Esta é uma possibilidade que já deve ter passado pela cabeça de muitos fãs, desde o lançamento de Super Mario Kart para o Super Nintendo em 1992. Mario Kart 8, que será lançado para Wii U em 2014, pode ser o primeiro título da série a contar com um editor de estágios, mas no momento não há nada garantido. Segundo o produtor e criador da série Hideki Konno, e o diretor Kosuke Yabuki, um editor de estágios poderia ser implementado, mas criar estágios anti-gravitacionais pode ser uma tarefa complicada demais; leiam o que eles falaram sobre o assunto em entrevista ao site Gamekult.

Konno: Sim, é bastante complicado, mas um editor simples, como o de Excitebike certamente seria interessante de se implementar.

Yabuki: Para ser honesto, no momento estamos concentrados em explorar o sistema anti-gravitacional, que foi criado praticamente do zero e é muito diferente do que se pode fazer com um editor simples.

Konno: Sim, nós não queremos que os jogadores alimentem grandes expectativas a respeito de um editor, então acho que não devemos falar muito sobre isso. (risos)

No game de motocross Excitebike, lançado para o NES em 1986, era possível construir suas pistas através de um editor simples, que permitia posicionar elevações e outros obstáculos, além de definir começo e fim da pista, e número de voltas (até 9). Como disse Yabuki, o conceito de pistas anti-gravitacionais do novo Mario Kart é complicado demais para que elas possam ser criadas com um editor simples. O que você pensa sobre isso, leitor(a)? Gostaria de ter a opção de criar pistas, e se possível compartilhá-las pelo Miiverse, em Mario Kart 8? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem