Produtor de Sonic Lost World admite que alguns estágios do game se parecem com Super Mario Galaxy

A mais nova aventura do ouriço azul da Sega se chama Sonic Lost World, e foi anunciada durante apresentação Nintendo Direct do dia 17 de maio exclusivamente para Wii U e 3DS. Neste game, Sonic e Dr. Eggman precisam unir forças para derrotar os Deadly Six em um mundo conhecido como Lost Hex. Logo nos primeiros vídeos de Sonic Lost World, era possível perceber a semelhança de alguns mundos esféricos com as galáxias de Super Mario Galaxy. Em entrevista à revista britânica Official Nintendo Magazine, Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team, admitiu que alguns estágios realmente se parecem com mundos de Super Mario Galaxy; leiam o que ele disse a seguir.

Com Lost World queríamos evoluir a forma como Sonic funciona em 3D. Quando você pensa em uma fase 3D, ainda é limitado - as laterais são limitadas - então falamos sobre fazer níveis como cubos ou tubos.

Expandir as laterais em 360 graus permite ao jogador pegar diversos caminhos, não apenas dois ou três. Quando já tínhamos um estágio bem acabado, percebemos que era algo um pouco próximo de Mario Galaxy.

Sonic Lost World tem lançamento previsto para o final de 2013, e apesar de não ter sido inspirado por Super Mario Galaxy, como disse o chefe do Sonic Team, é impossível não notar semelhanças em alguns estágios. Fruto de uma parceria global entre Nintendo e Sega, esse promete ser um grande título para Wii U e 3DS, principalmente para fãs de games de plataforma 3D. O que você achou da declaração de Takashi Iizuka, leitor(a)? Comente.

Via ONM

1 Comentários

  1. Pois é,agora falta a Nintendo admitir que se inspirou em sonic adventure para fazer super mario odissey

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem