Sakurai considera Super Smash Bros. for 3DS como uma evolução da série

Mesmo sem possuir demonstrações jogáveis, os novos títulos da série Super Smash Bros. para Wii U e 3DS chamaram e muito a atenção de todos na E3 2013, deixando os fãs ainda mais ansiosos pelo lançamento destes games. Em entrevista ao site francês P-Nintendo, Masahiro Sakurai, produtor dos games, revelou que inicialmente a ideia foi desenvolver apenas a versão para 3DS, já que não se sabia como evoluir a série em sua versão para consoles. No entanto, jogar Super Smash Bros. no 3DS, embora seja uma experiência inédita e muito bem vinda para a série, é de certa forma mais limitada, devido ao tamanho reduzido da tela. Foi então que se decidiu desenvolver as duas versões - de Wii U e 3DS - ao mesmo tempo. Leia o que disse Sakurai sobre este assunto a seguir.

Quando o desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising estava no final, Satoru Iwata veio até mim para propor o desenvolvimento de um novo game Smash Bros., e me perguntou se deveria ser no 3DS ou no Wii U. Chegamos a um ponto em que a série poderia não evoluir, e imaginamos se a versão para portátil seria a solução. No passado, aumentamos o número de personagens e arenas, mas isso não foi o suficiente.

Naquela época, poderíamos ter escolhido desenvolver apenas a versão de 3DS, mas percebemos que havia severas limitações. Eu me refiro ao fato de jogar um game como Super Smash Bros. em uma tela pequena. Então, mesmo que não seja fácil desenvolver duas versões ao mesmo tempo, escolhemos adaptar a experiência de jogo às especificações de cada plataforma.

Embora os personagens serão os mesmos nas versões de Wii U e de Nintendo 3DS, as arenas serão completamente diferentes. Na versão de 3DS, elas são baseadas em games lançados para consoles portáteis, enquanto que no Wii U, as arenas são baseadas em títulos de consoles de mesa.

Apesar deste critério para a escolha de arenas em cada versão dos novos Super Smash Bros. parecer algo óbvio agora, a informação pegou todos de surpresa quando foi divulgada no trailer da E3 2013. Você acredita que Super Smash Bros. for 3DS pode representar de fato uma evolução para a série, leitor(a)? O que pensa sobre as declarações de Sakurai? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem