Depois de jogar uma hora de Luigi's Mansion: Dark Moon, do 3DS, site IGN elogia o jogo e revela novos detalhes

Em apenas uma hora de jogo, Luigi's Mansion: Dark Moon, do 3DS, se mostrou muito mais interessante que seu antecessor (Luigi's Mansion, do GameCube) inteiro. Quem afirma isso é o redator Richard George, do famoso site IGN, que pôde jogar a nova aventura de Luigi no 3DS por pelo menos uma hora, explorando a primeira mansão mal-assombrada do jogo. Segundo ele, desta vez está muito mais divertido caçar os fantasmas, além de haver maior variedade de ambientes, inimigos e colecionáveis, assim como um design mais complexo, o que torna a experiência de jogar este título bem mais envolvente do que foi em Luigi's Mansion, jogo de lançamento do GameCube em 2001. Diversos fatores contribuem para que Luigi's Mansion: Dark Moon se sobressaia em relação ao seu antecessor, e abaixo você confere os principais detalhes revelados pelo site depois de jogar a primeira mansão do jogo.

• Cada localidade que Luigi visita no jogo possui uma série de missões e objetivos que são pedidos pelo professor E.Gadd, e é possível ter acesso a um mapa completo do local através de um dispositivo que se assemelha a um Nintendo DS.

• O dinheiro e as jóias que são coletados nos ambientes do jogo servem para melhorar o placar final de cada missão (que é baseado no tempo de conclusão, fantasmas derrotados, dinheiro adquirido e mais); além disso, eles podem ser usados para que Luigi consiga upgrades para o aspirador Poltergust 5000, tornando-o mais poderoso. A Nintendo não confirmou se haverá alguma espécie de loja no jogo para comprar esses upgrades.

• Em Dark Moon, os fantasmas reagem de diferentes formas quando Luigi tenta capturá-los. É preciso, como no jogo anterior, enfraquecê-los com a luz da lanterna, para depois usar o aspirador Poltergust 5000 e começar a puxá-los para realizar a captura. No entanto, existem fantasmas que somem rapidamente, obrigando Luigi a alternar entre lanterna e aspirador com mais agilidade; outros fantasmas começam a atacar o encanador quando ele drena suas vidas por muito tempo, e há também fantasmas que usam óculos de sol para se proteger da lanterna, fazendo com que você tenha de retirar seus óculos primeiro para iniciar o processo de captura.

• Em uma das primeiras missões de Luigi, ele recebe um novo equipamento para seu aspirador que se chama Dark-Light Device (Dispositivo de Luz-Negra) , que permite com que ele consiga encontrar objetos e inimigos escondidos.

• Uma das localidades do jogo (que a IGN não teve oportunidade de testar) tem o nome de Old Clockwork Mansion (Mansão do Velho Relógio), e aparentemente é um local bem antigo e sinistro, certamente habitado por fantasmas assustadores.

A matéria do site IGN conclui dizendo que Luigi finalmente tem pela frente uma missão à altura de tudo que seu irmão Mario já fez. O que nos deixa ainda mais ansiosos pelo lançamento de Luigi's Mansion: Dark Moon, que só deve chegar às prateleiras e também à loja eShop americana do 3DS em algum momento do outono brasileiro de 2013. O que você achou dos novos detalhes do jogo, leitor(a)? Comente.

Via IGN

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem