Wii não vai mais receber jogos novos da Nintendo

Com o lançamento de seu novo console Wii U, no último domingo na América do Norte, as equipes de desenvolvimento de jogos da Nintendo devem estar totalmente concentradas na criação de novos jogos para ele. Como muitos já deviam imaginar, a Nintendo não vai mais lançar jogos novos para o Wii, fato que foi confirmado pelo localizador e porta-voz da divisão americana da companhia, Bill Trinen, em entrevista ao site inglês Digital Spy. Segundo Trinen, a Nintendo ainda deve continuar realizando promoções envolvendo o console e seus jogos, pois ainda há muitas oportunidades para aumentar as vendas do console. Confiram algumas das declarações de Bill Trinen a respeito do Wii abaixo.

O Wii é muito interessante porque há tantas pessoas que tem o sistema e sabem como ele é realmente, que há muitas oportunidades para venda de jogos no Wii.
Muitos desses consumidores estão procurando por...bons jogos. Então, há oportunidades como o Nintendo Selects [linha de jogos com preço reduzido] e muitos usuários estão usando seu Wii devido ao conteúdo Netflix [serviço de streaming de vídeos pago].
Eu acho que há muito potencial para pessoas que ainda não compraram o Wii, porque, acredite ou não, estão interessadas no preço certo. Então provavelmente estaremos olhando para o Wii a partir deste ponto de vista.

Fica claro pelas palavras de Trinen que, ainda que o Wii continue recebendo suporte da Nintendo no que diz respeito a novos bundles e talvez relançamento de jogos através da linha Nintendo Selects, o foco dos desenvolvedores da companhia é mesmo o Wii U. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Acha cedo para a Nintendo deixar de produzir jogos para o Wii, ou considera a medida natural? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem