Descubra a curiosa relação entre a produtora HAL Laboratory e a IBM, em revelação feita por Satoru Iwata

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, fez uma curiosa revelação durante recente edição da seção Iwata Asks realizada com os desenvolvedores do jogo ZombiU, da Ubisoft. Em certo ponto da entrevista feita por Satoru Iwata, o chefe de operações da Ubisoft, declarou que o nome da companhia deriva da palavra "ubiquidade", que significa a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Iwata parece ter gostado do assunto e resolveu revelar a origem do nome HAL Laboratory, empresa onde atuava como desenvolvedor antes de se tornar presidente da Nintendo, e que produziu clássicos como Super Smash Bros., do Nintendo 64. Até o momento, muitos acreditavam que o nome da empresa vinha do computador HAL 9000, "protagonista" do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, um dos maiores clássicos de Stanley Kubrick e do cinema de ficção científica; Iwata chegou a afirmar que este era um nome "muito legal" no evento GDC 2005. Mas não é essa a origem do nome HAL Laboratory; confiram qual é a verdadeira origem, revelada por Iwata logo após a declaração de Guillemot.

Nós somos iguais neste sentido. Ubisoft foi nomeada por causa de Ubiquidade, porque você queria estar em todos os lugares no mundo, e HAL foi nomeada porque cada letra do seu nome nos coloca um passo á frente da IBM.

Por essa certamente ninguém esperava. A empresa norte-americana IBM, uma das maiores gigantes do planeta no ramo da informática, que inclusive tem colaborado com a Nintendo fornecendo processadores eficientes e de ótima qualidade para seus consoles, como o GameCube e o Wii U, certamente deve estar honrada em tomar conhecimento deste fato. O que você achou da revelação de Satoru Iwata sobre a origem do nome HAL Laboratory, que é uma das principais second parties da Nintendo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem