Nintendo Network gratuito, e a possibilidade de novos modelos de 3DS no futuro

Satoru Iwata revelou, durante encontro anual com acionistas, que apesar de não rejeitar a idéia de um serviço pago para o sistema Nintendo Network, o melhor jeito de abordar os usários da Nintendo é mesmo oferecer o serviço de forma gratuita. Desta maneira, com todos podendo utilizar o Miiverse juntos, a propaganda boca-a-boca se espalhará mais rápido, o que certamenre resultará em um número mais expressivo de vendas de hardware e software.

Perguntado sobre a possibilidade de serem lançados novos modelos do portátil 3DS no futuro, além do 3DS XL, o presidente da Nintendo do Japão acredita que os usuários ficarão confusos se houverem tantas escolhas, além da preocupação com a eficiência da produção em massa. Ele deixou claro que não há planos para o lançamento de novos modelos para um futuro próximo. O 3DS XL é resultado da grande demanda por uma tela maior.

Ao final do encontro, Iwata disse que a Nintendo tenciona anunciar seus planos para o Wii U japonês durante o outono nipônico.

3 Comentários

  1. bom, depois do anúncio do grandão, never say never...

    ResponderExcluir
  2. Não, Nintendo! Não faça a mesma besteira que a Microsoft em pedir "aluguel" para entrar na internet pelo console, a gente já paga a internet mesmo, agora tem que paga um "terceiro" dela? Continua com a rede grátis, e cobre por software a ser vendido nela, e não pelo conteúdo como vídeo-chat, Miiverse, etc. Se isso acontecer, então terei que dar adeus ao Wii U. O foco do console é online, e vai acabar "restringindo" (já que nem todos tem condições de pagar algo à parte) o seu foco? Olha a besteira, Nintendo, olha a besteira...

    ResponderExcluir
  3. É claro que eles não vão fazer um novo 3DS se o XL ainda nem foi chegou as lojas. Eu espero mesmo que eles não planejem um novo assim tão cedo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem