Jogos de Wii relançados em HD no Wii U podem superar títulos atuais

Um elogio e tanto à capacidade gráfica do Wii U foi feito pelo desenvolvedor Manfred Linzner, da Shin'en, que trabalhou em Jett Rockett, jogo de plataforma 3D para WiiWare. Falando para a revista Official Nintendo Magazine, ele começou elogiando a arquitetura amigável do novo console.
O hardware do Wii U possui uma ótima arquitetura, e, o mais importante, é fácil para os desenvolvedores usarem seu poder. Por exemplo, nós temos um jogo de ação pesada com, literalmente, milhares de objetos animados, mas não tivemos qualquer problema renderizando o mundo completo do jogo, duas vezes, para a tela do controle do Wii U, no modo 2-player.
Por fim, ele considera a (muito provável) possibilidade da Nintendo relançar sucessos do Wii em formato HD pro Wii U, e faz um comentário muito positivo sobre o assunto.
Você pode facilmente pegar muitos títulos originais do Wii, feitos pela Nintendo e pela Retro Studios, e relançá-los em HD, e eles podem ser melhores que muitos títulos atuais, tanto no visual quanto na jogabilidade. Acredito que o recurso mais importante no desenvolvimento de games são os desenvolvedores, ao invés de um hardware atual.
É quase certo que a Nintendo relançará muitos sucessos do Wii em HD pro Wii U, e, com alguma sorte, até mesmo títulos famosos de GameCube. Estas palavras animadoras, vindas de um importante desenvolvedor da indústria, reforçam o hype para a chegada do novo console da Nintendo. Quais games de Wii você quer ver em HD no Wii U?

Via ONM

12 Comentários

  1. Mas é verdade, o SMG em HD passaria fácil de muitos jogos atuais em termos de gráfico

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!!!!!!!!1111!!!!!!!!!!!!!ONZE!!!!!!!!!!!!!! Imagina super Mario Galaxy e The legend of Zelda naqueles gráficos full HD!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. pra mim seria melhor se o Wii U rodasse jogos de Wii assim como o Wii roda jogos de Gamecube e o 3DS roda jogos de DS.

    ResponderExcluir
  4. To sonhando com o Zelda TP no Wii U! em HD!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sonic Colors,Super Mario Galaxy 1 e 2 e Zelda TP e SS + HD = gráficos maraviwonderful!

    ResponderExcluir
  6. O console poderia ter era um upscalling nativo né? Se até o emulador faz porque o novo aparelho não pode fazer? Mas eles não vão deixar de ganhar o dinheiro de relançamentos...

    ResponderExcluir
  7. Fazer uma filtragem na textura de jogos de GC w Wii seria fácil demais para a nintendo, Eles tem que redesenhar as texturas para adaptar à resolução HD.... Zelda TP e SS ficariam fódasticos retexturizados p/ HD
    mas, Isso é apenas uma possibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que fizessem Sonic Colors e Unleashed pra Wii U em HD.

    ResponderExcluir
  9. Super Mario Sushine, Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros. Wii, Super Mario Galaxy 2... :D

    ResponderExcluir
  10. A novidade aí é termos jogos do Wii remasterizados por completo, podendo garantir mudanças de textura, mais polígonos nos modelos, resolução mais alta, etc.

    Se o objetivo é vê-los como ficariam em 1920x1080, o Dolphin já faz isso.

    ResponderExcluir
  11. Deivis isso já é verdade a Nintendo já confirmou que o WII U será compatível com jogos do WII, com isso você não deve se preocupar o WII U rodará os jogos do WII tranquilamente.
    Eu gostaria de vê em HD os jogos do Wii feito pela a Nintendo: Super Mario Galaxy 1 e 2, Mario Kart Wii, The Legend of Zelda: Skyward Sword, Donkey Kong Country Returns.
    Feito por outra empresas: Tatsunoko vs Capcom Ultimate All Stars, Mortal Kombat Armageddon, Sonic Colors.

    ResponderExcluir
  12. se isso vinher a ser verdade, Paper Mario: The Thousand Year Door, por favor que venha em HD com tudo no Wii U! compro no dia do lançamento!!! \^^/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem