Está explicado: Rocky Morton e Annabel Jankel, diretores do filme Super Mario Bros., não sabiam nada sobre os games

Por que será que o filme Super Mario Bros., de 1993, não conseguiu cair nas graças nem mesmo dos fãs da franquia e até hoje é imortalizado como uma mancha a ser esquecida na história do encanador? Nós temos um palpite: os diretores, Rocky Morton e Annabel Jankel, não sabiam absolutamente nada sobre os games. Embora estivessem mergulhando num projeto relacionado a video games, nenhum deles tinha o menor contato com essa cultura. As palavras são da própria Annabel:
"Nós não éramos jogadores entusiásticos. Eu acho que nenhum de nós já se envolveu completamente no jogo, o que pode ter algo a ver com o resultado final. Nós jogamos apenas por pesquisa. Quando você faz uma adaptação de alguma coisa, você faz as devidas diligências. Mas não é como se nós jogássemos a noite toda."
Se quiser conhecer os podres de Rocky e Annabel, saber mais sobre os bastidores do filme e sobre a influência do elenco na produção, não deixe de conferir a entrevista de Richard Edson realizada pelos parceiros do website Super Mario Bros. The Movie Archive.

Via Wired
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. É claro! O Filme foi uma @#$%##(desculpe quem gostou, se é tem quem gostou). Eu sei que muitos "tetaram" gostar a força mas realmente, foi terrível, nada tinha a ver com o Jogo( nada mesmo ). Se você ainda não assistiu, por experiencia própria eu digo: NÃO ASSISTA, VOCÊ VAI SE ARREPENDER!

    ResponderExcluir
  2. ESTA CLARO! Um aviso: NUNCA ASSISTA OU VOCÊ NUNCA MAIS VOLTARA A VER O MARIO NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito ruim também nem tinha power ups foi um lixo

    ResponderExcluir
  4. Não é surpresa pra ngm , pra fze a aquele merd de filme tem q sbe muto mesmo......, se eu fosse da Nintendo enchia os fdpta de processo, cmo é q pode fzer um filme sobre algo q vc nem conheçe e ainda por cima nem tem o direito de fzer sobre o tema.

    ResponderExcluir
  5. Achei o filme regular como filme, bem regular mesmo, mais pra pior, porém, ainda assim, regular. Levando em conta que foi baseado num jogo... aí sim, horrível. Uma das piores adaptações, se não é a pior.

    ResponderExcluir
  6. Problemas:
    1-Daysy não é Loira.
    2-Na dublagem para Português, Toad = Sapo.
    3-Quem era a mãe dela?
    4-Se o pai de Daysy foi "regredido" para um fungo, então como ela era descendente dos dinossauros?
    ...

    ResponderExcluir
  7. @A.S.13
    E o Luigi não tem bigode :P.

    ResponderExcluir
  8. a-há!A-há!A-HÁ!!!Agora sei por que Bowser não era um "furry",Luigi não tinha bigode,etc!!!A única coisa que mais chega perto da série é o Yoshi!!!

    ResponderExcluir
  9. AFF! isso esxplica pq o filme foi tão ruim, e tbm por ter sido feito por pessoas reais... -_-

    ResponderExcluir
  10. cara nada a ver com o jogo.
    mas fazer o que se a nintendo deixou.

    ResponderExcluir
  11. deviam fazer uma nova versão baseada ou em new super mario bros ou mario galaxy em animação

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem