Diretor de The Legend of Zelda: Skyward Sword revela a influência que Mario teve no game

Nenhuma franquia define tanto a Nintendo quanto Mario. O encanador bigodudo é a marca mais reconhecida de toda a companhia, capaz até mesmo de refletir a imagem de toda a indústria de video games. Tamanha é sua influência que se extende ao game The Legend of Zelda: Skyward Sword, para Wii; seu diretor, Eiji Aonuma, revela as influências que Mario teve durante a produção do antecipado título da franquia paralela.
"Ao decidir usar os temas de céu e pássaro, começamos com a ideia de que não precisávamos ter um campo enorme no qual você pode simplesmente se mover para conseguir alcançar os lugares. Esse não é um uso convincente da terra e do terreno. O que nós começamos a pensar foi na maneira em que os jogos do Mario são estruturados. Você tem esse mapa simples pelo qual você pode se mover, e então, ele abre para a próxima fase ou curso para o qual você progressa.

Uma das nossas ideias foi: nós temos meios de chegar bem rápido à área que você vai explorar? Isso funcionaria muito bem, mas tivemos que encontrar um modo de aplicá-lo a um jogo de Zelda, onde você ainda tem a sensação de ser um mundo coesivo. Uma das coisas que achamos que seria ótima é ter uma área para a qual você pode retornar continuamente e, a partir dessa área, você pode ser capaz de acessar as outras áreas do mundo."
Foi esse o ponto de partida para que o céu de Skyward Sword se tornasse a área central do game, onde é possível cair das nuvens a qualquer uma das áreas abaixo. Como o Link não é nenhum futebolista de Mario Strikers Charged e possivelmente se esborracharia numa queda tão alta, surgiu a ideia dos pássaros que transportam o herói para a área escolhida do "mapa". The Legend of Zelda: Skyward Sword estará disponível nas prateleiras de Wii no dia 20 de novembro de 2011.

Via IGN
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Uma pergunta:o jogo todo se passa no céu?

    ResponderExcluir
  2. a princesa zelda ta com uma roupa parecida com a da peach

    ResponderExcluir
  3. a princesa zelda ta com uma roupa parecida com a da peach²

    ResponderExcluir
  4. Para mim é a mesma coisa que o "Fly" de pokemon.

    ResponderExcluir
  5. @Bruηø Ћηrq
    Não, terá várias partes em que se passa na terra. Tanto que enquanto voa, você poderá saltar de paraquedas. Pelo que eu entendi, o céu em Skyward Sword será como o castelo em Super Mario 64...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem