Como seria o novo acessório do 3DS se fosse redesenhado e produzido em outras cores?

O 3DS ganhará um acessório que objetiva a adição de um segundo botão analógico ao portátil. A princípio, a reação dos gamers com relação ao design do aparelho foi bastante negativa. Não há dúvidas de que a jogabilidade de muitos games se tornará muito mais fluente e maleável com o segundo controle, mas a inadequação do acessório ao console portátil como um todo não deixa de levantar desapontamentos. A Nintendo também divulgou apenas a cor Cosmo Black do novo add-on; mas como será que ficaria representado em outras versões do arco-íris do 3DS? É uma questão que o designer Gabriel Tierre responde graficamente por meio de algumas manipulações. Confira:



Tierre também trabalhou em imagens que poderiam apresentar melhorias potenciais ao design do novo acessório. Resumindo, como ficaria o 3DS se fosse originalmente produzido do jeito que os jogadores querem? Um 3DS com dois analógicos saindo:

Quem sabe a Nintendo não dá uma olhada nesses modelos?

Obrigado, Gabriel Tierre, pela contribuição de pauta!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

17 Comentários

  1. Esse aí de botões embaixo e analógico encima não ia funcionar .-.

    ResponderExcluir
  2. ótima imagens, e totalmente perfeitas! Esse gênio merece um prêmio de designer e merece trabalha na Nintendo com esse trabalho. Cara, você tem sucesso!

    ResponderExcluir
  3. @Holo claro que iria funcionar, imagina jogar Mario em 2D, não seria com o analógico e sim com os botões cruz, e eles estiver em cima, ficaria horrível! Assim, não atrapalha de mexer o analógico, alémq ue pode mexer com facilidade o botão em cruz.

    ResponderExcluir
  4. @Holo pra ser melhor tinha que ser oa contrario ia ficar bom para as mãos '-'

    ResponderExcluir
  5. eu acho mto desconfortavel as setas,onde elas fiaram ficou ruim de jogar
    acho que n iria funfar,os botoes m baixo ia fika mais desconortaveis ainda.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Nintendo deveria ter colocado esse segundo analógico de cara no aparelho, ou simplesmente não ter colocado...

    Meus parabéns Gabriel, você é realmente um ótimo designer! Você deveria trabalhar na Nintendo e substituir os malucos que criam trambolho como esse XD

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Holo, botões A, B e etc. em baixo é um failure.

    ResponderExcluir
  8. eu acho que o analógico(cicle pad) iria ficar melhor se estivesse em baixo dos botões A,B,X e Y.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Gabriel por esses incríveis projetos,mas ainda concordo com o @Holo,aquela posição é horrível.

    ResponderExcluir
  10. ficariam demais se fossem assim combinando com as cores de seus 3ds's!

    ResponderExcluir
  11. Acho que se fosse em cima dos botões ABXY ia ficar mt em cima do regulador de wireless, oq poderia te desconectar de internet no meio de uma partida importante, embaixo ia ficar pior ainda, qualquer deslize vc ia desligar o 3ds e acabar com seu progresso

    ResponderExcluir
  12. qto à remodelagem do acessório, acho q o analógico deveria ser em cima, principalmente pq assim não seria necessário colocar todos os botões na frente d novo (poderia tb incluir a função d base d carregamento ou, melhor ainda, uma bateria extra hehe). já para o novo 3ds, acho q, analógico acima ou abaixo, anyways, o botão POWER teria q ser movido para outro lugar, o q fica meio difícil, portanto nesse caso acho melhor q colocassem uma alavanca liga-desliga (tipo a do ds lite).

    ResponderExcluir
  13. A cor nem é um problema tããão grande assim, o problema mesmo é o trambolho que fica do lado xd.

    E concordo @Holo, os botões A, B, X, Y são mais usados que um 2º analógico, se um dia existir uma segunda versão do 3DS com um 2º analógico quero isso inversamente.

    ResponderExcluir
  14. Jogar mario nisso é bem complicado.
    Ainda mais quando os botões tão na ponta do console, você nem ia conseguir segurar ele direito, portanto, mantenho meu argumento ( mesmo sabendo que isso aí é um fake )

    ResponderExcluir
  15. @Holo
    já joguei mario kart no 3ds do meu amigo e msm o direcional sendo na ponta não senti desconforto (e isso com drift e tudo hehe). agora, com os botões em baixo pode ser outra história...

    ResponderExcluir
  16. O problema de um modelo com dois analogicos seria os botões traseiros, que vem no segundo pad como um R2 e L2 (os nomes não me vem a mente agora)pra colocar isso em uma nova versão do 3DS teria que "engordar" o portátil, o que o tornaria muito feio.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem