Ladrão em Oregon é preso graças a um video game roubado

Na véspera de Natal de 2010, um homem em Ashland, Oregon (EUA), teve sua casa roubada por invasores. Entre os itens saqueados, estava um console de video game recentemente adquirido — simplesmente novo em folha. O detalhe foi o elemento-chave para que a polícia pudesse rastrear e prender o bandido. Embora ninguém tenha divulgado qual foi o console roubado, sabemos que as autoridades podem rastreá-lo caso ele se conecte à internet usando uma busca baseada em códigos de série.

A Southern Oregon High-Tech Crimes Task Force — uma força-tarefa americana dedicada a resolver casos de crimes virtuais ou crimes que envolvam aparelhos eletrônicos — contatou os manufatores do console, e com a ajuda deles, a polícia foi capaz de perseguir o bandido simplesmente por alguém ter se conectado à internet por meio dele. Josh Moulin, tenente da polícia da cidade de Central Point, em Oregon, revelou que o rastro os levou à casa de um cliente que havia comprado o console de Nicholas Gomez, de 24 anos — que, tendo confessado seus crimes após interrogação da polícia, fora preso por roubo de primeiro e segundo grau. Gomez se livrou das acusações de arrombamento por carência de evidências.

Hoje em dia, já não é mais seguro roubar um console de última geração e vendê-lo usando seu nome verdadeiro, porque, em casos extremos, esses sistemas modernos podem ser rastreados sem o menor esforço.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Os bandidos estão cada dia mais burros!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ou os policias estão mais espertos !?

    ResponderExcluir
  3. Para que roubar, vai trabalhar para comprar o seu de vez de ficar pegando dos outros..

    ResponderExcluir
  4. ''Para que roubar, vai trabalhar para comprar o seu de vez de ficar pegando dos outros..''

    Eu sempre quis roubar um videogame,sei lá,vai demorar pra mim trabalhar....odem me chamar de ladrão,vagadundo,mas,se eu tivesse a oportunidade,roubaria um videogame,COM CERTEZA. Não tenho paciência para ficar trabalhando uns 6 meses igual cavalo puxando carroça...

    ResponderExcluir
  5. AHA!se ferro VAI TRABALHA VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
  6. AHA!² viu o que acontece com quem rouba vídeo Games de ultima geração.
    Hoje em dia a tecnologia ajuda muito a prender esse vagabundos, agora vai ficar na cadeia pensando em um emprego para quando sair arrumar um.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, depois dizem q video game e internet n presta pra nada!
    @victor e Diogo: Acho q os dois! kkkkkkk
    @Juh_Mario: Isso aí!
    @Eduardo Jardim: Melhor apagar o último parágrafo do Post, isso é uma dica pros bandidos! (os bandidos burros é claro!)

    ResponderExcluir
  8. Aposto que o Console roubado foi um PSP, pois tem um serviço de segurança de Web Browser que pode ser adquirido, um tipo de plano, eu que já tive um PSP lembro que quando vc entrava no Browser depois de uma atualização a página era redirecionada para um parceiro da Sony.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem