Qual a diferença entre a Starman e a Rainbow Star?

João Guilherme, leitor, mandou uma pergunta genial para a gente: qual a diferença entre a estrela antiga que pegávamos nos primeiros jogos do Mario (Starman) e as que pegamos hoje em dia (Rainbow Star). A gurizada da atualidade já cresceu com o mundo 3D do Mario, e os jogadores retrôs questionam a criação da estrela do arco-íris, por isso a confusão rola solta. A resposta, no entanto, é muito simples: a Rainbow Star funciona superficialmente como uma estrela regular do Mario, daquelas amarelas com olhos dos títulos bidimensionais do encanador. Com ela, Mario se torna invencível nos títulos 3D para Wii Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2. A diferença é que, quando Mario usa a Rainbow Star, se tornando Rainbow Mario, ele deixa um rastro colorido ao passar e, se permanecer correndo sem parar, vai ganhar Star Bits e ser capaz de pular mais longe. Conforme o bigode estiver sob o efeito da Rainbow Star, a música e sua corrida vão aumentar de velocidade até terminar. Ainda fica a pergunta: por que essa estrela não é igual à Starman clássica dos jogos do encanador com os quais nos acostumamos durante nossos desenvolvimentos como jogadores?

A verdade é que a estrela de invencibilidade foi colorida para se diferenciar das estrelas regulares que, nos jogos 3D do Mario (começando por Super Mario 64), se parecem muito com as Power Stars, os ítens colecionáveis essenciais para o progresso dos jogos. Tamanha é a semelhança entre as Starmen e Power Stars que até ganhou um esclarecimento oficial aqui no Reino do Cogumelo. A inserção de uma estrela diferente, inconfundível, foi no mínimo necessária.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. é meio complicado e sempre foii ainda falt a dúvida... a Starman parece muito com a Rainbow então fika dificil de antende pq OS 2 FIKAM INVENCIVEIS

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu acho que as Power Stars que deviam ser coloridas então...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem