You Got a Star!

O leitor ezequiel gostaria de saber mais sobre as Power Stars, e tenho certeza que ele não é o único. Por aqui, já esclarecemos qual a diferença entre as Power Stars e as estrelas regulares do Mario (Starmen) num artigo que pode ser conferido aqui (já para matar todas as dúvidas com relação a isso). A seguir, você aprende tudo sobre as Power Stars.

As Power Stars são artefatos místicos de grande poder. Diferente das estrelas normais, que somente dão ao Mario o dom da invencibilidade, as Power Stars garantem ao usuário uma força imensa. Em Super Mario 64 e seu remake portátil, Super Mario 64 DS, as Power Stars são espalhados pelos mundos, e Mario, sozinho ou com seus três ajudantes, dependendo do jogo, deve encontrar todas elas. Existem 6 Power Stars a serem coletadas em cada mundo (ou 7 no remake para DS), e após encontrar 70 delas (ou 80 no remake), o chefe final, Bowser, pode ser finalmente derrotado. Há 120 Power Stars em todo o jogo Super Mario 64 e 150 em Super Mario 64 DS. Após uma longa jornada, nosso encanador favorito encontra todas as Power Stars necessárias para restaurar o Castelo da Princesa Peach, libertando a mesma, assim como aos Toads.

As Power Stars são muito usadas na série Mario Party. Em Super Mario Sunshine, as coitadas são substituídas por Shine Sprites. Em Super Mario Galaxy, no entanto, elas retornam triunfalmente, onde um total de 121 Power Stars era requisitado para Mario e Luigi (totalizando 242). Aqui, há quatro tipos de Power Stars: as regulares clássicas dos jogos em 3-D do Mario; as Green Power Stars, três no total, que destravam a Estrela de Lançamento Verde, no Observatório Cometa, que leva os personagens às Trial Galaxies; a Red Power Star, que aparece na missão "Gateway's Purple Coins", e finalmente, as 7 Grand Stars, adquiridas após a derrota de Bowser, Bowser Jr. e outros chefões.

Existem também as Silver Stars, as estrelas prateadas, que não são tão poderosas quanto as Power Stars: cinco Silver Stars são o equivalente a uma Power Star. Em Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2, quando uma estrela é coletada, jogar a missão novamente fará com que uma versão transparente da estrela apareça no lugar da que já foi coletada. Assim, ela não acrescenta nada ao status do jogador.

Em Super Mario Galaxy 2, as Power Stars retornam com o mesmo papel, e são 240 no total. Se você utilizar o Cosmic Guide, o guia cósmico de ajuda gráfica para passar as fases difíceis (dirigido pela Feiticeira Cósmica), a Power Star será bronzeada ao invés de dourada. Todos os seus amigos verão que você utilizou o Cosmic Guide durante seu percurso! Que vergonha!

Possivelmente, não é o que o ezequiel gostaria de saber sobre as Power Stars. Ele quer saber se elas possuem vida, baseado em seus olhos, e se têm alguma relação com a Estrada Estelar (Star Road) de Super Mario World e Super Mario RPG. A resposta para essas perguntas é provavelmente não. Power Stars são um tipo de combustível místico e são exclusivas para jogos 3-D do encanador. Continue ligado para mais curiosidades sobre o Marioverso!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. por que sera que elas tem olhos,ja que não tem vida?

    ResponderExcluir
  2. Em Super Mario Galaxy, nas fases que o Luigi pega a estrela com o outro Luigi, a vos do primeiro e a do Mario. Alguem reparou nisso?

    ResponderExcluir
  3. Uhul!!
    Valeu Jardim pela matéria!

    PS.:Eu desconhecia esse lance dos ShineSprites, achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. EDIT: era isso mesmo o que eu queria saber, se elas são vivas.
    (Mas aqueles olhos ainda me entrigam)
    Outra coisa que eu esqueci: os "chefões" de Mario 64 eram criaturas normais que absorveram Power Stars??
    Vlw!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem