Booster: Uma História de Sete Gerações

Nosso velho leitor Uzbirglones tem algumas dúvidas com relação ao Booster, um dos vilões do glorioso e inesquecível Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Trancando a princesa e desejando ser seu marido, o cara foi uma interrupção massiva na jornada da turma do Mario para restaurar a Estrada Estelar estilhaçada. Booster Sétimo é, como seu nome completo indica, o sétimo membro da geração Booster; ele vive em Booster Tower junto a três Snifits. Apesar de sua fortuna incomensurável, Booster prefere se divertir e passar seus dias jogando e brincando com seus Snifits e outros que ele convida para sua torre. Mas infelizmente para seus companheiros de brincadeiras, a excentricidade de Booster atinge um ponto de insanidade: embora muitas das suas travessuras possam ser perigosas para os demais, para ele, elas não significam dano algum.

Prólogo
Quando Exor, a espada gigante, foi cravado no Castelo de Bowser, Mario, Bowser e a Princesa Toadstool saíram voando em direções contrárias. Enquanto Mario teve um pouso um tanto quanto seguro em sua casa, a princesa, infelizmente, aterrissou de mala, cuia e maus bofes na Torre de Booster. Embora uma princesa que cai do céu em sua casa seja algo extremamente incomum, ainda mais incomum foi a reação de Booster: o feioso decidiu que deveria se casar com aquela mulher que caíra dos céus. Booster a prendeu na sacada de sua torre, ignorando seus gritos de socorro, e preparando o esquema de casamento.

Encontro com Mario
Uma hora ou outra, é claro, o cavaleiro de armadura da princesa dos cogumelos, Mario, a resgataria; mas quando ele entrou na torre, Booster, sem saber quem era, o convidou para brincar, e permitiu que Mario subisse ao topo da torre. Eventuamente, Booster somou dois mais dois, noves fora nada, e deduziu brilhantemente que aquele era o tal de "Mario" para o qual a Princesa Toadstool havia gritado por socorro. Booster tentou eliminar a oposição lançando Bob-Ombs contra o encanador, que felizmente, escapou das rajadas mortais. Após brincar de esconde-esconde com o encanador, Booster abandona sua torre, levando a Princesa Toadstool consigo. Mario iniciou a perseguição, mas foi impedido pelos bobos-da-corte de Booster, ninguém mais, ninguém menos que Grate Guy e Knife Guy!

Os Planos de Casamento com a Princesa
Após sentar o pau na dupla de palhaços, Mario persegue o fugitivo Booster de Booster Hill até Marrymore, o resort de casamento onde o feioso planeja se casar, à força, com Toadstool. No entanto, se não fosse Mario para impedir o casamento, nossa pobre princesa poderia ter tido um destino terrível (similar ao ocorrido em Super Mario Adventures).

A Redenção
No fim, Booster acabou foi ajudando Mario e seus amigos a comer o monstruoso bolo de casamento, Bundt, que de tão perfeito, criou vida própria. Graças à força (e o estômago) de Booster, a equipe conseguiu deixar a capela do casório. Depois de todo o incidente, Booster e seus Snifits retornaram à sua torre para continuar jogando sua rotina de diversão eterna.

Feios Também São Amados
Ainda não acaba por aí. Se Mario retornar à Torre de Booster após os eventos que acontecem em Nimbus Land, você descobre que uma segunda e mais adequada mulher que caiu dos céus foi parar na torre: Valentina, a usurpadora de Nimbus Land, que, sem sucesso, havia tentado dominar a terra das nuvens junto a seu assistente desengonçado, Dodo. À primeira vista, Valentina rejeita Booster, mas ele sussurra algo desconhecido no ouvido da mesquinha vilã... causando um efeito profundo em seu coração, conquistando-a completamente! Foi quando os dois vilões se apaixonaram e se casaram em Marrymore, com Booster dirigindo o casamento (como visto na sequência final). No entanto, Booster parece carecer de coragem ou confiança, e acaba fugindo de Valetina quando ela se aproxima dele no casamento.

Beijoqueiros
Enquanto Mario estiver em Marrymore, ele pode ganhar um beijo do bigodudo Booster, dependendo da rapidez que o encanador leva para recuperar os acessórios de Toadstool. É claro, isso acontece se o Mario demorar muito tempo para encontrar tudo! Outras variações incluem Toadstool beijando Mario, Bowser beijando Mario, e Booster beijando Bowser. Prefiro ficar com a primeira dos três.

A Personalidade de Booster
Por mais estranho que pareça, Booster não faz parte da Gangue do Smithy, e não há maldade em seu coração. Booster é louco, e precisa sempre que seus Snifits façam seu trabalho e lhe expliquem coisas. Booster tem ambliopia por estrabismo, uma disfunção oftálmica. A única vez em que Booster deseja batalhar contra Mario é quando seus Snifits o encontram atrás das cortinas, mas até então, Booster acredita que ele esteja lutando com o boneco de Mario, não com o Mario de verdade. É seguro assumir que as faculdades mentais de Booster sejam um presente de sua geração: ao olhar para as fotos das sete gerações, você pode notar que todos trazem como característica olhos malucos e sorrisos estranhos, e narizes cor-de-rosa, exatamente como Wario e Waluigi. Será que existe alguma ligação entre eles?


Curiosidades Malucas
• O nome Booster vem de cargas explosivas e dínamos de reforço, provavelmente derivado de suas habilidades com Bob-Ombs.
• Em Super Smash Bros. Brawl, um dos ataques padrões de Wario foi emprestado de Booster.
• Um dos ancestrais de Booster vistos na primeira sala da torre possui um chapéu amarelo parecido com Wario. No entanto, pode ser somente mais uma coincidência, mesmo sabendo que outro retrato do saguão dos ancestrais divide similaridades com o Dr. Eggman, da série Sonic.


E então, querido leitor? O que você acha que Booster falou no ouvido da Valentina para fazê-la se apaixonar por ele instantaneamente? Quero ler suas sugestões nos comentários abaixo! As teorias mais criativas ganham um xarope de melado.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. nossa eu estou jogando super mario rpg,mas eu não sabia que a valentina caia lá,ja que eu ja passei da nimbus land e estou no castelo eu vou voltar la para ver,vai ver que ja que os dois são loucos ele disse um monte de abrobrinhas e ela se apaixonou por suas abrobices XD

    ResponderExcluir
  2. Qual ataque padrão do Wario foi emprestado do Booster?

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! No mínimo, ele fala pra ela que é rico, e ela logo se interessou.

    ResponderExcluir
  4. puxa... valeu pela rapidez em responder... eu tava tão preocupado com o Booster fazer um papel "secundario" na trama de SMRPG, mas, pensando bem, ele aprisiona Peach, portanto desenvolve um papel crucial! =P De repente, imaginei que ele poderia guardar uma das star pieces, mas considerando que ele nao possui maldade, ficou bem mais interessante assim...

    só não gostei de uma coisa... nao consegui o beijo da Peach em Marrymore =/

    Valeu Jardim, por todas as informações!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem