Conheça a Feiticeira Cósmica de Super Mario Galaxy 2

Screenshots do jogo Super Mario Galaxy 2 pareciam mostrar uma personagem muito parecida com a Rosalina; na verdade, mais precisamente, uma versão sombria da guardiã das estrelas. Mas, por mais que se pareça, descobrimos que as sombras da Rosalina não são hologramas, nem a própria, e sim... a Feiticeira Cósmica (Cosmic Witch), que marca estreia no glorioso game.

A Feiticeira Cósmica tem uma aparência humana (quase idêntica à Rosalina do primeiro jogo), e quando Mario fala com ela, ela lhe perguntará se ele gostaria que ela me mostrasse o modo para adquirir a Power Star. Se o jogador concordar, a Feiticeira Cósmica se transformará numa esfera azul que envolverá o corpo do Mario, ganhando controle sobre ele. Isso te lembra alguma coisa? Sim, a Cosmic Witch é a explicação criativa para a mecânica do Cosmic Guide, o guia gráfico de ajuda que mostra ao jogador como passar as fases difíceis. Se o jogador achar que já viu dicas o bastante no Cosmic Guide, ele pode pressionar o botão directional no Wii Remote para retomar controle sobre o Mario.

A Feiticeira Cósmica também divide similaridades com Cosmic Mario e Cosmic Luigi do primeiro jogo, todos contrapartes dos personagens principais. A diferença entre as formas cósmicas é que os irmãos cósmicos antagonizavam os heróis ao invés de ajudá-los. Já a Feiticeira Cósmica foi criada pura e simplesmente para seu auxílio.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem