Os Dry Bones são uma alusão à Bíblia Sagrada

Você viu nossa postagem especial sobre os Dry Bones? Se não, você conferir aqui. Quem já leu, sabe que o Reino do Cogumelo deixou reservada uma surpresa esquelética com relação aos Dry Bones: uma informação de explodir mentes a ser revelada no marcador Top Secret. Chegou a hora! Lá vai: o nome de Dry Bones, como todo mundo já deve saber (ou não) significa "Ossos Secos". O nome "Dry Bones" prova ser um alusão à Bíblia Sagrada. Abra sua Bíblia no Livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 5, onde Ezequiel tem a visão de um vale de ossos secos.
Veio sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
A seguir, movendo nossos olhos ao final do versículo 7:
...e houve um ruído, enquanto eu profetizava: e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
Sensacional, não é? Os Dry Bones de Super Mario se desmontam ao serem pisados, tornando-se uma pilha de ossos secos, assim como o vale que Ezequiel viu em sua visão. E então, eles se remontam, cada osso ao seu osso, e ganham vida novamente.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

16 Comentários

  1. Uhhh.... muito sinistro... Mario é tudo! Até religiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Sinistro mesmo...
    Nunca pensei em tal comparação...
    Foi estranho também ver meu nome num post...hehe

    ResponderExcluir
  3. Menos Jardim, desculpe, mas essa foi profunda demais...

    ResponderExcluir
  4. É... Parece com isso. Mas, se continuar a ler o restante. Você vai ver que os ossos, juntaram-se em tendões até ganhar pele.

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: Vc soube disso na net... Ou vc estava lendo a Bíblia e percebeu isso? Sério quem lê a escritura pensando em Super Mario? ahusasuh

    ResponderExcluir
  6. Não sei mas acho que foi só coincidência!

    ResponderExcluir
  7. tenbroso,manero,mas falando nisso,ainda espero ver o rosto,da boss de wario land !!!!!po favor

    ResponderExcluir
  8. @William_Soares, foi por isso que pulei o versículo 6, que explica que os ossos criam tendões e pele. Isso sairia do contexto, e aí sim, eu acreditaria no Leo dizendo que fui longe demais. Quem é falador nativo de inglês e tem conhecimento básico sobre a Bíblia Sagrada com certeza liga estas duas coisas. E não, eu não leio a Bíblia pensando em Super Mario... eu sou protestante, vi a informação em algum lugar, explodi minha mente e resolvi postar.

    ResponderExcluir
  9. Sei lá, eu sou ateu, mas depois dessa deu vontade de ler a biblia pensando no Mario para ver se encontro algo a mais 8D

    ResponderExcluir
  10. jardim , eu procurei na minha bíblia e não encontrei nada

    ResponderExcluir
  11. Dry Bones é o meu personagem favorito do Mario Party 7:D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem