Por que Wario odeia tanto Mario?

Pergunta enviada pelo leitor Lucas em nossa Central de Dúvidas. Mario sempre teve uma rivalidade violenta com Wario, que se estendeu por anos a fio. Wario e Mario desde então parecem ter tido disputas amigáveis nos esportes e até mesmo se aliaram em várias aventuras. Já foi dito em várias ocasiões que Wario é o primo de Mario e Luigi, como afirmava a revista Nintendo Power; no entanto, essa informação não foi confirmada, embora faria sentido o fato dos dois se parecerem.

O gibi Mario vs. Wario mostra a infância dos dois, e Wario muitas vezes era humilhado por Mario quando os dois brincavam. Segundo o gibi, Wario trata Mario de um modo ruim porque o encanador vermelho sempre se dava bem nas brincadeiras. Também é discutido que Mario e Wario se odeiam porque eles vêm de partes diferentes da Itália.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Todas essas informações são aceitáveis. A da parte da Itália é uma boa explicação... Já que a parte Norte não gosta muita da parte Sul e vice-versa. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho estranha essa idéia deles serem parentes!! Afinal o Wario tem até orelhas de Elfo!!! Acho que o Wario é mesmo algum tipo de Doppelganger do Mario... Assim como Superman tem o Bizarro!! Taí Wario é o Bizarro do Mario! rsrsrs Mas mesmo sendo rival... acho o personagem muito bacana tb! Viva o canastrão do Wario!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma teoria: Wario é um encanador, que nem o Mario. Ele pode ter sido, em algum momento, um dos melhores encanadores. Wario chegou a ficar bem convencido, mas acontece que ele e o Mario podem ter tido uma experiência não tão boa, o que fez Wario jamais perdoar Mario e Mario, por sua vez, se superar como encanador.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem