Especulando sobre o sucessor do DS

Você imagina qual será o sucessor do Nintendo DS? Se sim, você não é o único. Todo mundo, de jogador a analista, de jornalista a podcaster, tem discutido sobre o que a gigante japonesa está fazendo com seu próximo sistema portátil.

Lembra de quantos rumores foram largados sobre o Nintendo Revolution, que mais tarde seria chamado de "Wii"? Sabíamos que ele teria controles únicos, mas de resto, simplesmente imaginávamos quais eram as surpresas que ele traria. Tentar descobrir se as últimas fotos do console eram reais ou falsas era só mais um jeito embaraçoso de passar o tempo até que alguma revelação oficial fosse feita. Parece que essa expectativa está voltando...

Há pouco tempo, houve a primeira conversa oficial sobre o sucessor do DS. Ao conversar com um jornal japonês, Iwata (presidente da Nintendo) supostamente disse algo sobre o futuro do portátil: "[Ele terá] gráficos altamente detalhados, e será necessário o uso de um sensor com a habilidade de ler os movimentos do jogador"fonte. Logo depois confirmaram que Iwata não foi bem entendido, embora não tivessem esclarecido como.

O DS original foi lançado no dia 21 de novembro de 2004 - mais de cinco anos atrás, enquanto o tempo entre o lançamento do Game Boy Advance e o DS foi de apenas três anos e meio. A indústria dos jogos pode ter mudado na última década, sem mencionar a estratégia de plataforma da Nintendo e a audiência-alvo, mas acho que é seguro dizer que a comoção enorme sobre o hardware do DS já passou e talvez o tempo encerre o ciclo de vida do portátil e comece a planejar a próxima geração.

Então a este ponto, eu pergunto a você, o que você espera pra esta transição e como você especula que o portátil será? Deixe sua imaginação rolar solta, mas lembre-se de basear suas adivinhações em fatos que você ouviu do primo da sua namorada cujo vizinho é sobrinho de um cara que trabalha na Nintendo.

É um período excitante pra malucos da Nintendo como você e eu!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Espero que eles deixem o aparelho REALMENTE mais potente. Quero ver o "DS2" com gráficos de Wii.

    E um sensor de movimentos, semelhante ao dos IPhones ficaria muito bom. Ao contrário de muitos, eu não gostaria de duas Touch Screens. Tocar na tela de cima é... estranho. Acho que uma já é suficiente.

    Fora isso, acho que investir ainda mais na durabilidade e resistência do aparelho sejam boas ideias.

    ResponderExcluir
  2. procimo cosole se chamara nintendo ds2 e sim morello tera gaficos de wii sim vao no google e digitam nds2

    ResponderExcluir
  3. Juh_mario não aposto no que você disse , o que você deve ter visto é um fake pois não revelaram nem uma patente ou prototipo do ds2 apenas imagens (fakes) e eu já vi muitas

    ResponderExcluir
  4. Gráficos de wii, e microfone fora do próprio ds.
    um teclado com letras (pra não ficar usando A,B e +). Seria ótimo

    ResponderExcluir
  5. Nome: NDSPlus
    Graficos de Wii , Analogica , Microfone , Camera (Filmadora) , Tela Widescreen , Touch Screen só de baixo (CLASSICO),Como primeiro jogo para testes (Nintendogs 2 - New friends)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem