Qual é a verdadeira forma de Princess Shokora? Entenda os finais alternativos de Wario Land 4

Imagem: Reino do Cogumelo • Reprodução/Nintendo

Um dos jogos mais memoráveis para o saudoso Game Boy Advance, Wario Land 4, lançado originalmente em 2001, coloca Wario em busca dos tesouros milenares da Golden Pyramid. Entretanto, o que a princípio parece ser uma reles tentativa de alimentar sua incessável ganância acaba se tornando uma épica jornada para derrotar a maníaca entidade conhecida como Golden Diva e libertar a lendária Princess Shokora, que padece de um terrível feitiço.

Mesmo que sem querer, Wario derrota inimigos, coleta Keyzers — fantasminhas com focinho em formato de chave — e abre portais ao passo em que escapa do colapso das fases em suas retas finais, o que o leva ao inevitável combate contra Golden Diva. No entanto, o encerramento de Wario Land 4 possui um detalhe instigante: Shokora, agora liberta, pode aparecer em quatro formas diferentes. Descubra, nos seguintes parágrafos, quais são estas diferentes aparências, os fatores que as determinam e o mais curioso: qual é sua verdadeira forma.

As diferentes formas de Princess Shokora em Wario Land 4 e como determinar qual aparecerá no fim do jogo

Em Wario Land 4, a aparência verdadeira da mítica Princess Shokora depende diretamente da quantidade de baús de tesouro que Wario coleta dentro da pirâmide, e cada uma de suas quatro formas instiga uma reação diferente, tanto para o anti-herói da aventura quanto para o próprio jogador.

  • Caso Wario tenha coletado apenas 1 baú (ou simplesmente nenhum baú), Shokora aparece como uma criança travessa e birrenta, uma versão diminuta e irritante que dificilmente transmite a nobreza de sua posição. Podemos, tranquilamente, chamar este final de bad ending.
  • Quando o número de baús coletados varia de 2 a 5, Shokora se transforma em uma mulher de proporções exageradas, com uma aparência burlesca e um nariz exagerado, algo que faz uma referência direta ao próprio Wario — como uma versão feminina de si mesmo. Este seria algo como um ugly ending.
  • Já quando Wario consegue reunir de 6 a 11 baús, a princesa assume uma forma mais condizente com seu título real: uma jovem mulher, com longos cabelos e um vestido de princesa. É nesta aparência específica que se inspira a arte oficial do jogo, além do retrato que vemos na cena de abertura — no entanto, apesar deste good ending, esta ainda não é a forma verdadeira de Princess Shokora.
  • A verdadeira surpresa vem quando Wario coleta todos os 12 baús de tesouro. Nesse caso, Princess Shokora revela sua forma mais elegante e amadurecida: uma mulher esbelta, com cabelos curtos e capa, uma figura que transcende suas versões anteriores. Embora essa forma seja mostrada apenas no final do jogo, ela é a mais próxima de sua aparência definitiva, combinando a beleza e a sabedoria dignas de sua verdadeira natureza. Este final pode ser devidamente chamado de true ending.

Dependendo do número de baús que Wario coletou, sua reação também varia, indo de constrangimento (nas formas iniciais) a uma expressão de deleite e admiração (nas formas mais maduras).

Então, se quiser garantir que Princess Shokora tenha seu final digno de conto de fadas, é bom caprichar na caça ao tesouro! Com paciência, um olhar atento para os segredos da pirâmide e um bom faro para riqueza — coisa que o Wario tem de sobra —, você pode garantir o desfecho mais gratificante e admirar a princesa em toda a sua glória. Boa sorte, e que o tesouro esteja sempre a seu favor!

Wario Land 4 está disponível na biblioteca retrô do aplicativo Game Boy Advance - Nintendo Switch Online, exclusivo para assinantes do plano Nintendo Switch Online + Pacote adicional.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem