Você pode tentar vencer este minigame de WarioWare: Twisted!, mas Wario garante que não vai conseguir

Imagem: Reprodução/Nintendo

Se existe uma coisa que define o Wario, além do bigode retorcido e da obsessão por dinheiro, é a sua habilidade nata para trapacear — seja roubando tesouros de bandos piratas ou vendendo o Kirby empacotado para seus clientes, ele sempre dá um jeito de sair por cima.

Mas poucas de suas pegadinhas chegam ao nível absurdo de Eternal Wario Hockey, o quarto de uma série de minijogos encontrados em WarioWare: Twisted! (2004, GBA) inspirados no microgame Wario Hockey, da seção Wario-Man, que faz questão de nos lembrar quem é o dono do jogo.

Na teoria, a série Wario Hockey parece ser de minijogos simples: partidas de air hockey onde o jogador deve fazer gols contra Wario para marcar pontos. Nos souvenirs Spitz Hockey e Ana Hockey, apesar de alguns obstáculos na mesa, a competição ainda parece justa. Em Unfair Hockey, a coisa já começa a mudar de figura: correntes de eletricidade são aplicadas em ambos os lados da arena e, se o taco tocar nelas, o jogador ficará incapacitado por um momento. Além disso, Wario pode ficar extremamente rápido em determinados momentos. Mas nada realmente se compara a Eternal Wario Hockey.

O jogo de air hockey que nunca termina (ou termina do jeito que o Wario quer)

Eternal Wario Hockey possui um pequeno detalhe: o Wario nunca perde. Não importa quão hábil o jogador seja, o bigodudo amarelo sempre dá um jeito de continuar na partida. Como se isso já não fosse frustrante o suficiente, o jogo revela sua verdadeira intenção ao alcançar a marca de 500 pontos.

Se um jogador dedicado ou teimoso — como é o caso do usuário do YouTube danylopez123 Consoles, que utilizou de um ferramenta de tool-assisted speedrun (TAS) para realizar o feito — insistir em jogar até essa pontuação, Eternal Wario Hockey entra em modo de autodefesa: os braços de Wario começam a crescer indefinidamente, ocupando cada vez mais espaço na tela e tornando a tarefa de marcar gols uma missão impossível. Se recusando a ser derrotado, Wario literalmente altera a própria realidade do jogo para garantir que você não saia vitorioso.

No fim das contas, o nome Eternal Wario Hockey não é só uma brincadeira com a longevidade da partida, mas também uma promessa: Wario está ali para sempre, e ele sempre vence. Assista ao vídeo:


Se existe uma regra universal nos jogos estrelados pelo Wario, é que ele não joga limpo. Eternal Wario Hockey é mais uma prova de que, quando se trata de trapaças, ele é imbatível – e agora, literalmente.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem