Montanha Minijogos: Lava Tile Isle (Mario Party 2)


Lava Tile Isle de Mario Party 2 traz um famoso obstáculo dos jogos Mario: a lava. Neste minijogo, o objetivo é  ficar por último em cima de um Grindel — quem se lembra deles do interior da pirâmide da fase Shifting Sand Land de Super Mario 64? Mas se dois ou mais jogadores conseguirem ficar até o fim do minijogo, será declarado empate e ninguém será o vencedor, ao contrário de outros minijogos onde é possível que isso aconteça.

Sim, a arena é composta por sete Grindels e, com o passar do tempo, dois deles mudam de posição, dando umas chacoalhadas antes de se moverem para outro lugar; então, é preciso prestar atenção para não cair de cima de um deles enquanto estiverem se movendo.

O maior atrativo do minijogo é que, além de poder se mover usando o analógico, pular o usando o botão A e dar pisadas (Ground Pounds) pressionando A depois Z, também é possível dar socos (usando o botão B) para fazer com que os adversários sejam empurrados até caírem na lava e, assim, garantir sua vitória. Mas é claro que eles também tentarão fazer o mesmo com você, logo, é preciso tomar cuidado para que isso não aconteça.

Imagem: MakeaGIF via LPMARIOPARTY • Reprodução/Nintendo

Outra estratégia além de socarfugir dos outros enquanto tentam te alcançar é usar a pisada para esmagá-los, de forma que não possam se mexer; e, no momento em que o Grindel sair do lugar, o jogador esmagado cairá na lava, sendo eliminado. Mas existe o risco de ser jogado para longe depois de esmagar um adversário, então tome cuidado ao fizer isso.

Por permitir a bagunça e ser considerado perigoso, Lava Tile Isle é lembrado como um dos minijogos mais frenéticos e divertidos de Mario Party 2. E você, caro(a) leitor(a)? Já jogou este minijogo? Sempre vencia ou acabava terminando em empate? Conte nos comentários!
Luiz Gustavo Mendonça

Brasileiro e fã de videogames e Nintendo desde muito cedo, Luiz Gustavo sempre passou muito tempo apenas consumindo este tipo de conteúdo. Agora ele quer mudar de lado, passando a criar conteúdo, seja para ao Youtube e agora no blog Reino do Cogumelo. Enquanto isso, ele procura sua verdadeira vocação e seu lugar no mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem