Charles Martinet ainda não sabe o que significa ser um "Mario Ambassador" e garante não estar aposentado

Imagem: Reprodução/Tales From The Collection (YouTube)

Quando a Nintendo anunciou no dia 21 de agosto de 2023 que o ator e dublador californiano Charles Martinet deixaria de ser a voz oficial de Mario, Luigi e demais personagens dos jogos da franquia, os fãs não somente ficaram perplexos, como também consideravelmente confusos com relação ao cargo que ele passou a ocupar durante este processo: Mario Ambassador.

A dúvida é muito justificável: afinal de contas, é a primeira vez no mundo de Super Mario em que esse título honorífico é mencionado, e até o momento, ainda não se sabe exatamente o que configura um Mario Ambassador, ou "embaixador do Mario", como Charles Martinet.

Mas para a surpresa de todos, nem sequer o próprio Martinet já faz alguma ideia do que se trata o título. Ele mesmo o admite durante um painel de perguntas e respostas do evento GalaxyCon Austin 2023, no Texas, Estados Unidos — onde também garante que ainda não está aposentado.

Agora, como vocês devem ter visto nas notícias, eu sou um Mario Ambassador. Eu ainda não sei o que isso significa. Eu não estou aposentado, por assim dizer, mas sou um embaixador. E à medida em que avançamos em direção ao futuro, todos nós aprenderemos exatamente o que isso quer dizer.

Charles ainda comenta que, como um profundo apreciador de seu trabalho, ele já se sente um embaixador do Mario há muito tempo:

Eu sou sempre um embaixador da Nintendo e do Mario em todos esses eventos, porque eu aprecio cada momento disso. E espero que o amor de vocês pelos jogos continue e cresça do mesmo modo que acontece ao meu. Então, thank you so much!

Clique aqui para assistir ao vídeo na íntegra, publicado pelo canal Tales From The Collection: Autographs & Fan Mail.

A despedida: vozes de Charles Martinet ainda estarão presentes no remaster de Luigi's Mansion: Dark Moon (2024)


Reprodução: Getty Images / Nintendo

O ator e dublador Charles Martinet, responsável pelas vozes de MarioLuigiWarioWaluigi e mais alguns outros personagens da franquia da Nintendo, será afastado de seus papéis nos videogames a partir deste ano. Jogos vindouros de Nintendo Switch como o platformer 2D Super Mario Bros. Wonder e a coletânea de microgames WarioWare: Move It! já possuem um substituto para o veterano.

No entanto, apesar da ausência de Charles Martinet nestes títulos, um porta-voz da Nintendo confirmou ao Eurogamer que, até a data da publicação desta matéria, existe um único jogo planejado para o ano de 2024 que ainda manterá as inconfundíveis e flexíveis vozes do nosso querido nice Italian boy.

Luigi's Mansion: Dark Moon (2024) reutilizará os clipes de voz de Charles Martinet

O jogo em questão se trata do recentemente anunciado remaster de Luigi's Mansion: Dark Moon, cujo lançamento está programado para 2024 — ainda sem uma data mais específica. O jogo trará ao Nintendo Switch uma versão com gráficos atualizados do jogo original homônimo lançado para o portátil 3DS em 2013.

A segunda parte da trilogia fantasmagórica de action-adventure iniciada no GameCube e protagonizada pela parcela mais sensível dos superirmãos Mario toma palco em um cenário sinistro fora dos limites do Reino Cogumelo conhecido como Evershade Valley. Aqui, Luigi entra novamente em rota de colisão com o rei Bu ao lutar pela paz do vale, colecionando fragmentos da Dark Moon — um artefato que acalma as almas penadas e as torna amigáveis.

Divulgação: Nintendo

Até o momento, pouco se sabe sobre o remake de Luigi's Mansion: Dark Moon além do que foi brevemente exibido durante a Nintendo Direct do dia 21 de junho de 2023.

Mas é gratificante saber que, durante esta transição de Charles Martinet e o profissional atualmente desconhecido que o substituirá a partir deste ano, ao menos os clipes de voz cedidos por ele para o jogo original de Nintendo 3DS serão transpassados para o Switch, sem a necessidade de uma atualização de áudio.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem