Ex-funcionários da Nintendo, Kit & Krysta comentam saída de Charles Martinet: "Mario não consegue se sustentar só com 'wahoos'"

Reprodução: Kit & Krysta/YouTube

Krysta Yang, acompanhada de Kit Ellis, ex-funcionários da Nintendo e agora mantenedores do podcast Kit & Krysta no YouTube, comentou em um vídeo recente a sua sincera opinião a respeito do afastamento de Charles Martinet como ator de voz original do Mario.

Segundo a Nintendo, Charles, que agora possui o título honorífico de Mario Ambassador, já não estará mais presente nos games recentemente anunciados da franquia, como WarioWare: Move It! e Super Mario Bros. Wonder.

E no parecer particular de Krysta, que trabalhou na Nintendo of America por aproximadamente 14 anos — muitos deles como apresentadora da websérie Nintendo Minute —, a saída de Martinet pode ser explicada por uma suposta limitação linguística em sua interpretação.

O que acho que acontece aqui é que existe um desejo — e talvez uma necessidade — de levar o Mario para o próximo nível. Ele não consegue se sustentar só com os "let's-a gos", "wahoos" e "yahas".

A co-host do Kit & Krysta Podcast acredita que a Nintendo queira adicionar profundidade à personalidade do Mario nos videogames, especialmente com base em Super Mario Bros. O Filme, e implica que o novo dublador deverá evitar se aproximar do trabalho de Martinet. Por duvidar da extensão vocal do ator e dublador californiano, seu argumento é muito parecido com o daqueles que defendiam a escalação de Chris Pratt como intérprete do protagonista nos cinemas.

Desde o filme do Mario, o Mario tem sua própria e robusta personalidade, além das interações com outros personagens do Reino Cogumelo. Eu acho que a Nintendo tem um desejo de trazer isso para os jogos, o que é impossível de conseguir com o estado atual da atuação de voz do Mario.

Embora os novos artistas de vozes originais ainda hão de ser revelados, suas vozes como Mario e Wario já podem ser escutadas nos breves trailers da Nintendo Direct — especialmente agora que a ausência do envolvimento de Charles Martinet nestes títulos foi confirmada por um porta-voz da empresa em resposta ao Nintendo World Report.

E você, querido(a) leitor(a)? Concorda com o ponto de vista de Krysta? Ou o considera uma ofensa ao talento flexível de Charles Martinet? Comente suas opiniões na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem