Precisamos falar sobre os pinguins do trailer de Super Mario Bros. O Filme


Para ilustrar o caráter conquistador que o tirano Bowser carrega com eficiência desde os anos 80, o primeiro teaser trailer de Super Mario Bros. O Filme exibiu uma espetacular cena de abertura na qual um exército de pinguins sucumbe à implacável investida do rei dos Koopas.

Com o filme se aproximando e gerando grande engajamento, a produção está caindo nas graças de grandes veículos de mídia e de populares criadores de conteúdo — mas sua research e obtenção de conhecimento geral sobre a mitologia da franquia têm sido atropelados pela missão de noticiar com fugacidade e em grandes lotes. Isso faz com que grandes comunicadores, influenciadores de milhões de contas de usuários únicos, caiam na pegadinha dos pinguins do filme do Mario.

O que há de errado?

Você já pode ter visto por aí que os pinguins que batalham na linha de frente do reino gelado são os Bumpties de Super Mario World 2: Yoshi's Island, lançado em cartucho para o saudoso Super Nintendo Entertainment System em 1995. Os Bumpties são criaturas com o corpo em formato de pera, comumente associados às regiões gélidas da Ilha do Yoshi. E apesar de serem referidos apenas como "pinguins" em Paper Mario e Paper Mario: The Thousand-Year Door, os que dão as caras no teaser trailer da Universal Pictures não são os Bumpties. Apesar de seu design ser inspirado pelas adoráveis aves marinhas do mundo real, na série Mario, eles são uma espécie completamente única.

Acima: Bumpties (esquerda) e pinguins (direita)

Os pinguins na prévia de Super Mario Bros. O Filme são, na verdade, da mesma espécie que se vê em jogos como Super Mario 64, Super Mario Galaxy, Mario Kart e Mario Party. A citar alguns exemplos, você pode se lembrar da pequena Tuxie, que deve ser reunida à sua mãe na missão Cool, Cool Mountain de Super Mario 64, ou dos pinguins que habitam a pista Sherbet Land e a Beach Bowl Galaxy de Super Mario Galaxy.

Acima: pinguins em Super Mario Galaxy, Mario Kart Tour, Mario Party Advance e Mario Party 7

A última vez em que apareceram nos jogos (até agora) foi na pista GBA Snow Land, que retorna como o segundo trajeto da Propeller Cup de Mario Kart 8 Deluxe - Passe de pistas adicionais.

Mas quem são os pinguins do filme?

Dissecada a taxonomia distinta entre os Bumpties e os pinguins da série Mario, infelizmente, até o momento, ainda não se sabe qual é o nome da cidadela atacada por Bowser e sua tropa no teaser trailer de Super Mario Bros. O Filme. O nome de seu reino e de seus personagens ainda há de ser revelado — embora seu líder tenha sido referido como "Rei Pinguim" por seu dublador brasileiro, o talentoso Marco Ribeiro.

Lá fora, o rei dos pinguins é dublado pelo ator americano Khary Payton, muito conhecido por dar voz ao Ciborgue em vários materiais da DC Comics e por interpretar o rei Ezekiel na série The Walking Dead.


Conhecido lá fora como The Super Mario Bros. Movie, é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação!) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). A produção fica por conta de Shigeru Miyamoto, o criador da franquia, e o cofundador da Illumination Chris Meledandri.

O elenco de voz conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, Khary Payton (Os Jovens Titãs em Ação!) como rei dos pinguins e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Super Mario Bros. O Filme estreia no Brasil no dia 30 de março de 2023.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem