Substituta dos canos de gacha, nova loja de destaques de Mario Kart Tour divide opiniões


Atualmente passando pela temporada de Batalhas, Mario Kart Tour celebra seus três anos de vida não somente com a adição de um Battle Mode dedicado como também com a remoção dos canos, que representavam a mecânica gacha do jogo, e sua substituição por uma loja de destaques.

Os canos de temporada funcionavam como uma espécie de loot box na qual os jogadores utilizavam recursos in-game, como rubis, no caso, para ter a oportunidade de obter um item aleatório. Em Mario Kart Tour, os canos poderiam disparar pilotos, veículos e planadores de forma randômica, e o resultado dependia da sua sorte.

Já a nova loja de destaques, conhecida lá fora como Spotlight Shop, permite que você gaste rubis para comprar o item sazonal que você quiser, num espaço que reúne novidades da temporada com itens de temporadas anteriores. Ela foi adicionada ao jogo no dia 8 de outubro de 2022.

Um dos maiores dilemas da nova loja é que, oposto às expectativas, os pilotos estão sendo comercializados, cada um, bela bagatela de 150 rubis. Os itens da primeira semana da loja de destaques são os seguintes:

  • Piloto Mario (chef) por 150 rubis
  • Planador Pretzel Chocolate por 100 rubis

Já o banner da segunda semana começa no dia 12 de outubro, às 03:00 da manhã, e conta com:

  • Piloto Luigi (chef) por 150 rubis
  • Planador Para-sanduba por 100 rubis

Para muitos jogadores, a remoção do sistema de gacha é muito bem-vinda. Como nunca há garantia de conseguir aquilo que se deseja, o sistema é muito similar a um jogo de azar, e o método não é visto com bons olhos em determinados países. A possibilidade de usar os rubis para comprar exatamente o personagem, kart ou planador que se deseja ao invés de desperdiçá-los numa porcentagem de chance de obtenção é algo muito positivo. Embora há quem se divertia com as chances dos disparos de canos, outros o consideravam uma fonte de agonia: esvaziar a sua carteira de rubis, obter vários itens indesejados e ainda assim não conseguir o que se quer é uma situação muito mais concordante entre a comunidade.

Assíduo jogador de Mario Kart Tour, o streamer MarcosJogador expressou ao Reino do Cogumelo suas opiniões sobre o novo sistema:

Inicialmente, eu comemorei muito que os canos gacha seriam removidos, pois os rubis são a moeda do jogo e, como em qualquer jogo, caríssimos; desperdiçávamos muitos, e quase sempre com resultados negativos.

Mas olhando mais de perto, a coisa parece mudar um pouco de figura:

Ao ver os preços dos itens da nova loja, tive um susto, pois teremos que ter muito mais controle para pegar cada item de maneira estratégica para poupar rubis. Infelizmente, o jogo continua sendo pay to win, como alguns jogadores falam, pois quem tem menos condições consegue, no máximo, pagar pelo bilhete dourado todos os meses para garantir alguns rubis a mais — além das que ganhamos em desafios.

Mas queremos saber de você, querido(a) leitor(a): o que está achando das novas atualizações de Mario Kart Tour? Você sente falta do sistema de canos? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem