Charles Martinet comenta sobre o filme do Mario


Charles Martinet, o lendário dublador californiano responsável pelas vozes de Mario, Luigi, Wario, Waluigi e vários outros personagens da franquia da Nintendo, comentou ao The Digital Fix sobre o vindouro filme de animação do Mario produzido pelos estúdios Illumination, da Universal Studios.

Quando Chris Pratt foi anunciado como a voz oficial do Mario, a comunidade nintendista teve suas opiniões divididas. Enquanto alguns ficaram empolgados com o envolvimento da superestrela carimbada das franquias de cinema Jurassic World e Guardiões da Galáxia, outros, por outro lado, consideraram a escolha de substituir Martinet no longa-metragem do encanador como uma ofensa.

Já a outra metade dos irmãos Mario, o resignado reserva Luigi, será interpretado pelo ator, roteirista, diretor e produtor nova-iorquino Charlie Day, conhecido por seu papel na série de TV It's Always Sunny in Philadelphia, do canal FX.


Mesmo assim, Charles não ficou decepcionado, tampouco foi descartado do projeto: sua presença foi confirmada como um membro ativo do elenco de vozes e ele deverá fazer "aparições especiais" ao longo do filme. Pouco se sabe sobre a verdadeira natureza de tais aparições — mas o próprio dublador decidiu abrir o jogo e comentar as suas opiniões a respeito da animação.

Martinet opina sobre o filme

Em alta devido à sua participação no filme Dragon Ball Super: Super Hero como a voz americana do vilão Magenta, Charles Martinet finalmente abriu o jogo e comentou sobre o vindouro projeto de animação do Mario feito pelo estúdio de Meu Malvado Favorito:

Estou animado com o filme, acho que vai ser muito divertido. Sabe, quando você é um artista e é chamado para brincar no parquinho, é sempre magnífico e inesquecivelmente maravilhoso.

Embora vários veículos de informação têm se referido ao filme do Mario como o "grande ingresso de Charles Martinet no cinema", é importante lembrar que o artista de 67 anos já é um veterano do teatro: atuou em mais de setenta e cinco peças e mais de quinhentos vídeos corporativos para empresas como Apple e IBM. E entre vários outros papéis, interpretou o dinossauro Arnie em Nove Meses (1995) e o pai do personagem de Michael Douglas em Vidas em Jogo (1997).

Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem