Chihiro Fujioka, designer de Mario & Luigi, sobre falência da AlphaDream: "fiquei realmente chocado"


O designer de videogames Chihiro Fujioka, conhecido por ter dirigido o nostálgico Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars para Super Nintendo e por ter grande envolvimento com a série Mario & Luigi, comentou em entrevista recente ao canal MinnMax sobre a triste falência da AlphaDream em 2019. Na época, Fujioka já não fazia mais parte da empresa, e portanto parece ter ficado tão chocado quanto os fãs.

Já havia se passado quatro anos desde que eu tinha saído, então eu não estive realmente a par do que exatamente aconteceu até o fechamento da AlphaDream.

Mas me recordo de ter recebido a ligação aleatória de alguém com quem eu costumava trabalhar me perguntando, 'ei, aconteceu alguma coisa com a AlphaDream? A AlphaDream está bem?'. Então também fiquei me perguntando, porque eu já tinha saído da empresa. Do nada, saiu a notícia de que a empresa estava fechando, e eu fiquei realmente chocado em saber disso.

O início do processo de falência da AlphaDream, noticiado no Reino há alguns anos, foi dado no Tribunal Distrital de Tóquio no dia 1º de outubro de 2019. Como motivos, a empresa citou lentidão no recebimento de receita e custos muito altos de desenvolvimento que excediam a dívida atual — cerca de 465 milhões de ienes calculados em março de 2018.

Incapaz de recuperar o desempenho dos negócios, este foi o fim da série Mario & Luigi e de outros títulos que a companhia desenvolveu para a Nintendo.

Na mesma entrevista, Fujioka também comentou a respeito do início da série Mario & Luigi e respondeu a intuitivas comparações com a primeira grande aventura do Mario do gênero, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. E para surpresa de todos, o designer também manifestou seu desejo de produzir uma sequência de Super Mario RPG antes de se aposentar. Clique nos links para ser redirecionado aos respectivos artigos.

Você também ficou abalado com o encerramento das atividades da AlphaDream? Quais foram as suas reações na época? Comente.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem