Por que Wii Fit Trainer faz pose de ioga antes de ser dizimada no trailer de Super Smash Bros. Ultimate (Switch)?

Imagem: Reprodução/Nintendo

Após sua exibição inicial no dia 1º de novembro de 2018 durante uma Nintendo Direct, o trailer do modo World of Light de Super Smash Bros. Ultimate foi um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. Um dos fatores que mais ajudou a fomentar a colossal repercussão foi a aparente dizimação de vários lutadores devido a um devastador ataque simultâneo desferido pelo misterioso Galeem.

Pareceu inevitável: enquanto muitos heróis da Nintendo utilizaram seus últimos momentos para tentar abater as rajadas de luz — como Link, de The Legend of Zelda, que conseguiu refletir algumas com seu escudo antes de ser inevitavelmente erradicado —, outros, como o cachorro de Duck Hunt e o Villager de Animal Crossing, simplesmente entraram em pânico.

A Wii Fit Trainer, porém, usou seus últimos segundos para fazer uma posição de ioga.

O verdadeiro motivo por trás da pose de ioga de Wii Fit Trainer antes de ser dizimada no trailer

Alvo de inúmeras discussões e piadas online, estaria a instrutora de Wii Fit (Wii, 2007) abraçando com graciosidade a aceitação de sua própria morte? Teria ela atingido no samādhi um ponto de quietude mental tão absoluto que Galeem não representaria ameaça alguma à sua paz de espírito?

Apesar de tantas teorias, o motivo para ela executar a vriksasana, ou a "posição da árvore" — como é conhecida a postura de ioga — naquele determinado momento foi uma ação muito bem premeditada e aplicada.

A verdade é que a personagem tenta fazer uso de um iframe, ou invincibility frame, para tentar desviar do ataque. Trata-se de um curtíssimo período de tempo em que um personagem de videogame pode se tornar completamente invencível. Um dos golpes no moveset de Wii Fit Trainer permite que ela ganhe um breve momento de invulnerabilidade executando esta mesma pose, conforme explica o canal GameXplain no vídeo abaixo:


Apesar de toda a carga cômica que traz a pose de ioga da Wii Fit Trainer em meio ao caos dramatizado no trailer, agora sabe-se que ela estava metalinguisticamente dando o melhor de si para desviar do ataque. Uma pena, no entanto, o iframe não ter durado tempo o bastante para que ela escapasse do ataque ao lado de Kirby.

Super Smash Bros. Ultimate está disponível para Nintendo Switch.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem