Charles Martinet entra para o Guinness World Records

Conhecido mundialmente como a voz do Mario, o dublador e ex-ator shakespeariano Charles Martinet já tem um lugar garantido no coração dos fãs; e agora com 64 anos, conquista seu posto no Guinness World Records, o livro dos recordes, como a única pessoa a dublar um só personagem ao longo de 100 jogos eletrônicos diferentes. Super Smash Bros. Ultimate, lançado para Switch no dia 7 de dezembro, marcou o seu centésimo trabalho interpretando o encanador bigodudo.

A notícia foi dada pelo próprio Charles através do Instagram:


Charles também é o intérprete das vozes de Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth, entre vários outros papéis secundários de determinados jogos da franquia. Um dos pontos mais curiosos da história de Charles Martinet no universo do encanador é que ele não fora formalmente convidado às audições para dublador do Mario, mas acabou entrando e interpretando um personagem de sotaque italiano; tamanha foi a impressão deixada pela sua apresentação que tornou-se o único teste enviado para a Nintendo. Seu primeiro trabalho na série Mario foi numa máquina de pinball de 1992 — na qual, infelizmente, não foi creditado.

Ficam aqui as congratulações mais sinceras da equipe Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem