Disney e Nintendo entram em acordo para transmitir programa de TV dedicado ao Nintendo Switch


Não é de hoje que as comparações de duas gigantes da industria do entretenimento são feitas, cada uma em sua mídia especializada, porém raramente os seus caminhos se cruzam. Claro, estamos nos referindo da própria Nintendo e a Disney que, completam a força e a fraqueza da outra.

Muitos anos atrás propriedades da Nintendo estavam espalhadas na televisão com seriados animados como Captain N: The Game Master e Super Mario Bros. Super Show!, programa de auditório como King Koopa's Kool Kartoons ou até mesmo no cinema com The Wizard (O Gênio do Vídeo Game). Enquanto a Disney certamente já se aventurou em várias ocasiões com games de diversos personagens e em particular Mickey Mouse que tinha a tarefa árdua de rivalizar a imagem de Mario no seu próprio território com Disney Epic Mickey (Wii, 2010).

No passado vimos torneios de Super Smash Bros. for Wii U serem transmitidos no Disney XD americano, Mas há poucas circunstâncias que ouvimos falar que as duas empresas colaborem para a criação de algo que as beneficiem em comum. Mas parece que estamos prestes a conhecer uma nova era de parceria.

A casa do camundongo e a casa do encanador estão trabalhando juntas para botar no ar ainda neste verão de 2018 um programa de TV dedicado ao Nintendo Switch, nos moldes de um programa familiar que trará pessoas ao palco para competir com jogos do console. O nome será "Nintendo Switch Family Showdown" e está programado para ir ao ar na América no Disney Channel e Disney XD, tão como distribuído pelo o aplicativo DisneyNOW. Ainda não há data de estreia ou horário.

Isso é uma baita mudança de ares para ambas as companhias envolvidas, mas deve apenas resultar em ótimos frutos! Seja para prender a audiência diante das competições com jogos do Switch, como ter exposição dos games e consoles para um grande público.

O que acha da parceria, caro leitor? Gostaria que o programa fosse transmitido no Brasil? comente conosco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem