Nintendo segue apoiando o 3DS no futuro, diz Kimishima

Prestes a completar sete anos de vida, o 3DS não deixará de receber apoio da Nintendo tão cedo. Quem garantiu isso foi o presidente da gigante de Quioto, Tatsumi Kimishima, durante entrevista concedida ao jornal japonês Kyoto Shimbun, onde fez questão de desmentir que as vendas da atual plataforma portátil da Nintendo foram de alguma forma prejudicadas pelo lançamento de seu novo sistema doméstico de games, o Nintendo Switch, em 3 de março do ano passado.

Muitas pessoas acreditavam que isso aconteceria porque o Switch possui também um modo portátil, mas o executivo disse que esse não é o caso, e que a Nintendo vai continuar a vender sistemas da família 3DS no futuro. Vale notar que no momento encontram-se disponíveis para venda em lojas americanas os modelos New Nintendo 3DS XL, o recente New Nintendo 2DS XL e também bundles do Nintendo 2DS que incluem o game Mario Kart 7 ou New Super Mario Bros. 2.

De acordo com dados divulgados pela Nintendo no final de outubro passado, a plataforma já possui uma base instalada de quase setenta milhões de unidades no mundo todo, e atualmente as vendas se encontram dentro do esperado pela Nintendo, de acordo com Kimishima. E você, leitor(a), pensa que é justificada a decisão da companhia de seguir apoiando o 3DS, ou acha que já é hora dela anunciar um novo hardware portátil? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem