Sucesso do Switch garante ótimo resultado financeiro à Nintendo no primeiro semestre do ano fiscal

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A Nintendo divulgou hoje o relat√≥rio financeiro referente ao primeiro semestre do ano fiscal 2017/2018 - per√≠odo que vai de 1 de abril a 30 de setembro de 2017 -, e os resultados s√£o muito positivos e trazem perspectivas bastante animadoras. Esse √≥timo momento da Nintendo no mercado de games mundial se deve, obviamente, ao avassalador sucesso do console Nintendo Switch, que foi lan√ßado em 3 de mar√ßo e segue registrando alt√≠ssimos n√ļmeros de vendas no mundo todo, impulsionado por grandes lan√ßamentos como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Os sistemas da fam√≠lia 3DS tamb√™m apresentaram um desempenho bastante saud√°vel no per√≠odo, com n√ļmeros satisfat√≥rios para uma plataforma port√°til que j√° est√° h√° quase sete anos no mercado, lembrando que tivemos o lan√ßamento do atrativo novo modelo New Nintendo 2DS XL no final de julho.

Na √°rea de games mobile, t√≠tulos de apelo longevo como Super Mario Run e Fire Emblem Heroes continuam rendendo √≥timos frutos √† companhia, e o final de ano deve ser ainda mais prol√≠fico com o lan√ßamento de Animal Crossing: Pocket Camp no fim de novembro. Confira logo abaixo os principais n√ļmeros e informa√ß√Ķes sobre o H1 2017/2018 (primeiro semestre do atual ano fiscal) revelados pela Nintendo.

Relatório Financeiro Nintendo (H1 2017/2018)
• Lucro l√≠quido de “į374,041 milh√Ķes (aumento de 173.4%)
• Lucro Operacional: “į39,961 milh√Ķes
• Proje√ß√£o de Receita L√≠quido (2017/2018): “į960 bilh√Ķes
• Proje√ß√£o de Lucro Operacional (2017/2018): “į120 bilh√Ķes

Vendas de amiibo (mundo)
• Figuras: 5.10 milh√Ķes
• Cartas: 2.8 milh√Ķes

Nintendo Switch
• Vendas de Hardware — 4.89 milh√Ķes
• Vendas Totais de Hardware — 7.63 milh√Ķes
• Proje√ß√£o de Vendas Hardware (2017/2018) — 15 milh√Ķes
• Vendas de Software — 22 milh√Ķes
• Proje√ß√£o de Vendas Software (2017 a 2018) - 50 milh√Ķes

3DS
• Vendas de Hardware — 2.86 milh√Ķes
• Vendas Totais de Hardware — 68.98 milh√Ķes
• Proje√ß√£o de Vendas Hardware (2017/2018) — 6 milh√Ķes
• Vendas de Software — 13.82 milh√Ķes
• Proje√ß√£o de Vendas Software (2017/2018) - 40 milh√Ķes

Games mais vendidos (H1 2017/2018)
  • [Switch]Mario Kart 8 Deluxe - 4.42 milh√Ķes
  • [Switch]Splatoon 2 - 3.61 milh√Ķes
  • [Switch]The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 1.93 milh√Ķes/4.70 milh√Ķes
  • [Switch]ARMS - 1.35 milh√Ķes

Mensagem da Nintendo
Durante os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2017, Splatoon 2 para Nintendo Switch, lan√ßado em julho, ganhou popularidade no Jap√£o e no Ocidente, com 3.61 milh√Ķes de unidades vendidas mundialmente. Mario Kart 8 Deluxe e ARMS tamb√©m venderam bem ap√≥s seus lan√ßamentos em abril e junho, respectivamente. Dito isso, o volume de vendas de hardware e software durante este per√≠odo para Nintendo Switch chegou a 4.89 milh√Ķes de unidades e 22.01 milh√Ķes de unidades, respectivamente.

Vendas da fam√≠lia 3DS aumentaram com o lan√ßamento global do New Nintendo 2DS XL em junho e julho. Vendas de hardware chegaram a 2.86 milh√Ķes de unidades (aumento de 5% na base ano a ano). Apesar das firmes vendas de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia e Metroid: Samus Returns, vendas de software no geral foram de 13.82 milh√Ķes de unidades (queda de 28% na base ano a ano).

Al√©m disso, Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition teve um bom in√≠cio seguindo seu lan√ßamento em setembro (lan√ßado em 5 de outubro no Jap√£o). Tamb√©m fizemos iniciativas para expandir nossa linha amiibo, lan√ßando a nova s√©rie de amiibo Splatoon. Nossas vendas de amiibo foram de aproximadamente 5.10 milh√Ķes de unidades para as figuras e aproximadamente 2.80 milh√Ķes de unidades para as cartas.

Vendas digitais aumentaram particularmente para softwares de Nintendo Switch, empurrando a venda total digital para 22.8 bilh√Ķes de ienes (aumento de 55% na base ano a ano).

Para dispositivos smart, muitos consumidores continuam a se divertir com Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, lan√ßados durante o ano fiscal pr√©vio. Nossa receita referente a dispositivos smart e IP foi de 17.9 bilh√Ķes de ienes (aumento de 426% na base ano a ano).

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